28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeMoita reinicia empréstimos nas bibliotecas municipais

Moita reinicia empréstimos nas bibliotecas municipais

Documentos são higienizados antes do levantamento pelos leitores

 

- PUB -

No ano em que o concelho da Moita está a comemorar 30 anos da Leitura Pública, as quatro bibliotecas daquele município reiniciaram esta terça-feira o empréstimo de livros, CD’s e DVD’s à população com o projecto “Livros a Circular”.

Segundo o município, todos os leitores que pretendam usufruir deste serviço deverão contactar por telefone aqueles equipamentos e solicitar aquilo que querem consultar. Para o efeito, a câmara municipal disponibiliza o catálogo online (https://biblioteca.cm-moita.pt/), onde os interessados podem ficar a saber a disponibilidade dos documentos ou objectos que pretendem solicitar.

Após a pesquisa, devem enviar um email para [email protected] ou contactar telefonicamente os respectivos serviços de cada serviço, que engloba as bibliotecas de Alhos Vedros, Baixa da Banheira, Moita e Vale da Amoreira, dentro dos horários de funcionamento. Os leitores terão ainda que indicar o seu nome, número de leitor, título e autor dos documentos pretendidos, que serão previamente higienizados e acondicionados para entrega. Caso a marcação seja efectuada por email, a autarquia lembra que terá que ser ainda indicada a biblioteca para o seu levantamento, sendo que “o leitor deverá trazer máscara de protecção” nessa altura.

- PUB -

Novos projectos online em curso

De recordar que, desde o início da pandemia de Covid-19, as bibliotecas municipais concelhias “promoveram novos projectos online, de animação e promoção da leitura, na página de facebook (facebook.com/bmbjc), para “manter a ligação aos leitores”, designadamente, através dos projectos “Histórias Que nos Ligam”, “Poesia Continua”, “Divulgação do Fundo Local – Publicações do Município” e “O Amanhã tem Arte”.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -