3 Outubro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeMoita reinicia empréstimos nas bibliotecas municipais

Moita reinicia empréstimos nas bibliotecas municipais

Documentos são higienizados antes do levantamento pelos leitores

 

- PUB -

No ano em que o concelho da Moita está a comemorar 30 anos da Leitura Pública, as quatro bibliotecas daquele município reiniciaram esta terça-feira o empréstimo de livros, CD’s e DVD’s à população com o projecto “Livros a Circular”.

Segundo o município, todos os leitores que pretendam usufruir deste serviço deverão contactar por telefone aqueles equipamentos e solicitar aquilo que querem consultar. Para o efeito, a câmara municipal disponibiliza o catálogo online (https://biblioteca.cm-moita.pt/), onde os interessados podem ficar a saber a disponibilidade dos documentos ou objectos que pretendem solicitar.

Após a pesquisa, devem enviar um email para [email protected] ou contactar telefonicamente os respectivos serviços de cada serviço, que engloba as bibliotecas de Alhos Vedros, Baixa da Banheira, Moita e Vale da Amoreira, dentro dos horários de funcionamento. Os leitores terão ainda que indicar o seu nome, número de leitor, título e autor dos documentos pretendidos, que serão previamente higienizados e acondicionados para entrega. Caso a marcação seja efectuada por email, a autarquia lembra que terá que ser ainda indicada a biblioteca para o seu levantamento, sendo que “o leitor deverá trazer máscara de protecção” nessa altura.

- PUB -

Novos projectos online em curso

De recordar que, desde o início da pandemia de Covid-19, as bibliotecas municipais concelhias “promoveram novos projectos online, de animação e promoção da leitura, na página de facebook (facebook.com/bmbjc), para “manter a ligação aos leitores”, designadamente, através dos projectos “Histórias Que nos Ligam”, “Poesia Continua”, “Divulgação do Fundo Local – Publicações do Município” e “O Amanhã tem Arte”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -