2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeMoita reinicia empréstimos nas bibliotecas municipais

Moita reinicia empréstimos nas bibliotecas municipais

Documentos são higienizados antes do levantamento pelos leitores

 

- PUB -

No ano em que o concelho da Moita está a comemorar 30 anos da Leitura Pública, as quatro bibliotecas daquele município reiniciaram esta terça-feira o empréstimo de livros, CD’s e DVD’s à população com o projecto “Livros a Circular”.

Segundo o município, todos os leitores que pretendam usufruir deste serviço deverão contactar por telefone aqueles equipamentos e solicitar aquilo que querem consultar. Para o efeito, a câmara municipal disponibiliza o catálogo online (https://biblioteca.cm-moita.pt/), onde os interessados podem ficar a saber a disponibilidade dos documentos ou objectos que pretendem solicitar.

Após a pesquisa, devem enviar um email para [email protected] ou contactar telefonicamente os respectivos serviços de cada serviço, que engloba as bibliotecas de Alhos Vedros, Baixa da Banheira, Moita e Vale da Amoreira, dentro dos horários de funcionamento. Os leitores terão ainda que indicar o seu nome, número de leitor, título e autor dos documentos pretendidos, que serão previamente higienizados e acondicionados para entrega. Caso a marcação seja efectuada por email, a autarquia lembra que terá que ser ainda indicada a biblioteca para o seu levantamento, sendo que “o leitor deverá trazer máscara de protecção” nessa altura.

- PUB -

Novos projectos online em curso

De recordar que, desde o início da pandemia de Covid-19, as bibliotecas municipais concelhias “promoveram novos projectos online, de animação e promoção da leitura, na página de facebook (facebook.com/bmbjc), para “manter a ligação aos leitores”, designadamente, através dos projectos “Histórias Que nos Ligam”, “Poesia Continua”, “Divulgação do Fundo Local – Publicações do Município” e “O Amanhã tem Arte”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -