5 Julho 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeBarreiro. “Convocatória” desafia artistas a apresentarem projectos até ao próximo dia 25

Barreiro. “Convocatória” desafia artistas a apresentarem projectos até ao próximo dia 25

O município do Barreiro lançou esta segunda-feira uma “Convocatória” junto da comunidade artística daquele concelho que tem por objectivo o “desenvolvimento de conteúdos online em vídeo”, numa medida que se insere no Programa de Apoio à Cultura no período de contingência da pandemia Covid-19.

- PUB -

A autarquia informa que as candidaturas selecionadas serão divulgadas através das plataformas digitais do município, à semelhança do que acontece com a programação cultural #2830viveemcasa, que pretende “apoiar a comunidade artística” barreirense e “promover a fruição de cultura por todos nas suas casas”.

As candidaturas dos projectos, inseridos no campo das artes performativas (teatro, dança, música, entre outras), e das artes visuais (fotografia, cinema ou artes plásticas), devem ser enviadas até ao próximo dia 25 para o endereço [email protected] Os interessados em participar podem consultar a página oficial do município na internet, para obter mais informações, e os resultados serão conhecidos a 1 de Junho.
A cultura ‘online’, que serviu para ajudar os barreirenses a viverem o período de quarentena, arrancou no Barreiro no passado mês de Abril com apontamentos musicais nos canais oficiais da autarquia e que incluíram inúmeras apresentações. Os músicos ofereceram um pouco da sua arte a partir de casa, com espectáculos que foram transmitidos três vezes por semana, salvo as datas em que eram assinaladas datas com programações específicas, tal como sucedeu com o 25 de Abril.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)

PSP deteve em flagrante homem a furtar catalisadores

Dono de uma das viaturas alertou a PSP, que conseguiu interceptar o indivíduo no local

Morte da menina de três anos vítima de maus-tratos provocada por mais de 50 pancadas

Autópsia a Jéssica Biscaia revela deslocamento do crânio e lesões internas fatais. Mãe pode vir a ser constituída arguida
- PUB -