26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeDistrito de Setúbal distinguido no Prémio Cinco Estrelas Regiões

Distrito de Setúbal distinguido no Prémio Cinco Estrelas Regiões

Concurso destacou as suas praias, a gastronomia, os doces, as festas e o património de excelência

 

- PUB -

A região de Setúbal voltou, pela terceira vez consecutiva, a destacar-se no Prémio Cinco Estrelas Regiões, galardão que reconhece os seus recursos naturais. Este ano, a cidade viu distinguida, através de votação por parte da população, a beleza das suas aldeias e praias, a sua gastronomia e vinhos e as suas festas e monumentos.

Na edição de 2020 dos prémios que reconhecem “marcas portuguesas de presença regional”, Setúbal conseguiu destacar-se com a Praia da Arrábida na categoria Praias, com o prato setubalense choco frito na Cozinha Tradicional Portuguesa e as tortas de Azeitão na Doçaria Regional. Por sua vez, no que diz respeito a Festas, Feiras e Romarias, foi enaltecida a Feira de Sant’Iago e em Vinhos o típico Moscatel de Setúbal.

- PUB -

Para além destas distinções, que levam a região a ser cada vez mais reconhecida a nível nacional, Setúbal é também elogiada a nível distrital, com o Cristo Rei a vencer nos Monumentos Nacionais e a Aldeia de Porto Côvo, em Sines, na Aldeias e Vilas.

Nas regiões de Lisboa e Setúbal foram, também, distinguidas as marcas, produtos e serviços considerados de relevo. Desta forma, na categoria de Stands de Automóveis encontra-se mencionada a empresa AroeiraCar, situada na Charneca da Caparica. A empresa Fertagus, que garante o transporte de passageiros entre as duas regiões, consta na categoria Transporte Ferroviário de Passageiros, as Residências Montepio na categoria Residências Sénior e a empresa Pollux, em Almada, em Lojas de Artigos para o Lar.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -