1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeDistrito de Setúbal distinguido no Prémio Cinco Estrelas Regiões

Distrito de Setúbal distinguido no Prémio Cinco Estrelas Regiões

Concurso destacou as suas praias, a gastronomia, os doces, as festas e o património de excelência

 

- PUB -

A região de Setúbal voltou, pela terceira vez consecutiva, a destacar-se no Prémio Cinco Estrelas Regiões, galardão que reconhece os seus recursos naturais. Este ano, a cidade viu distinguida, através de votação por parte da população, a beleza das suas aldeias e praias, a sua gastronomia e vinhos e as suas festas e monumentos.

Na edição de 2020 dos prémios que reconhecem “marcas portuguesas de presença regional”, Setúbal conseguiu destacar-se com a Praia da Arrábida na categoria Praias, com o prato setubalense choco frito na Cozinha Tradicional Portuguesa e as tortas de Azeitão na Doçaria Regional. Por sua vez, no que diz respeito a Festas, Feiras e Romarias, foi enaltecida a Feira de Sant’Iago e em Vinhos o típico Moscatel de Setúbal.

- PUB -

Para além destas distinções, que levam a região a ser cada vez mais reconhecida a nível nacional, Setúbal é também elogiada a nível distrital, com o Cristo Rei a vencer nos Monumentos Nacionais e a Aldeia de Porto Côvo, em Sines, na Aldeias e Vilas.

Nas regiões de Lisboa e Setúbal foram, também, distinguidas as marcas, produtos e serviços considerados de relevo. Desta forma, na categoria de Stands de Automóveis encontra-se mencionada a empresa AroeiraCar, situada na Charneca da Caparica. A empresa Fertagus, que garante o transporte de passageiros entre as duas regiões, consta na categoria Transporte Ferroviário de Passageiros, as Residências Montepio na categoria Residências Sénior e a empresa Pollux, em Almada, em Lojas de Artigos para o Lar.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -