29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeVenham mais projectos de protecção à pandemia

Venham mais projectos de protecção à pandemia

Mupi engloba dispensador de desinfectante, máscaras, luvas descartáveis e até tapete para desinfectar calçado

 

- PUB -

 

Depois de ter criado um “túnel de descontaminação” para meios hospitalares, a empresa montijense Fullquest lança agora um dispositivo de prevenção que visa mitigar a propagação da pandemia.

A empresa, ligada à produção publicitária e à criação de projectos inovadores, acaba de apresentar “um mupi de prevenção activa”, que disponibiliza “dispensador de desinfectante automático, máscaras, luvas descartáveis, além de tapete desinfetante de calçado e depósito para colocação deste mesmo material depois de usado (lixo)”, explica Fernando Maia, 47 anos, um dos administradores da Fullquest.

- PUB -

O equipamento, que contempla ainda mensagens de sensibilização e prevenção, foi projectado para “ser instalado à entrada de serviços públicos, espaços comerciais, de atendimento, instalações empresariais, entre outros, durante o período pandémico”.

As primeiras 15 unidades estão já acabadas. “Conseguimos produzir em dois dias cada dispositivo destes”, adianta o responsável, lembrando que estão criados “dois modelos do equipamento, já patenteados”. Um de dimensão XL, com 2 metros de altura por um metro e meio de largura, e outro, Small, mais pequeno (2mx70cm).

O primeiro, revelou, terá um custo de mercado de 1 770 euros (+ IVA) e o segundo ascenderá a 980 euros (+IVA). “O nosso objectivo passa por continuarmos a contribuir com projectos que possam combater este vírus, porque pouco ou quase nada lucramos com a comercialização de cada um destes equipamentos”, concluiu.

- PUB -

Os títulos das notícias desta edição do jornal são inspirados em títulos das canções de José Afonso.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -