29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeConcurso escolar "Água para todos” já tem vencedores

Concurso escolar “Água para todos” já tem vencedores

Já há vencedores do concurso escolar “Água para Todos!”, lançado no último trimestre do ano passado pela Agência de Energia da Arrábida (ENA). O objectivo da iniciativa era, a partir do relacionamento com a comunidade escolar, desafiar a mesma e sensibilizar para um uso sustentável e responsável da água.

- PUB -

O concurso foi dirigido a escolas do 2.º e 3.º ciclos dos concelhos de Setúbal, Sesimbra e Palmela, contando com a participação de 12 escolas e aproximadamente 1300 alunos. Os trabalhos incidiram na necessidade de adoptar medidas de poupança na utilização do recurso água, na escola e em casa.

Os alunos, com objectivo de promover a eficiência hídrica, criaram campanhas de sensibilização, em iniciativas envolvendo não só a comunidade escolar, como professores e famílias dos alunos. Alteração de comportamentos e redução do desperdício e consumo foram também pontos essenciais.

Em cada município participante foram premiadas três campanhas de sensibilização e todas as escolas vão receber redutores de caudal para instalar nas suas torneiras. Em Setúbal os vencedores foram: Escola Básica Luísa Todi, Área de Jovens – LATI – Centro Comunitário du Bocage e Escola Básica e Secundária Ordem de Sant’Iago.
Em Sesimbra: Escola Básica do Castelo, Escola Básica Integrada da Quinta do Conde e Escola Secundária de Sampaio.

- PUB -

E, por último, em Palmela: Escola Secundária de Palmela, Escola Hermenegildo Capelo e Escola Secundária de Pinhal Novo.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -