20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeBarreirense escreve a Guterres para que Nações Unidas criem carta da higienização

Barreirense escreve a Guterres para que Nações Unidas criem carta da higienização

“Da mesma forma que temos uma Carta dos Direitos Humanos devia haver uma com os deveres da higienização”, defende Cláudio Anaia

O nosso colaborador Cláudio Anaia, militante da Justiça e Direitos Humanos escreveu uma carta a António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas (ONU), a alertar para a necessidade de ser criada uma carta de direito internacional sobre os cuidados básicos de higiene.

- PUB -

“Nas minhas missões desenvolvidas na América do Sul (favelas do Brasil), em África (Cabo Verde) assim como na Europa, entre várias actividades de apoio a crianças e famílias, sentia sempre que poderia haver um documento orientador de âmbito mundial da parte da ONU sobre os cuidados básicos da Higiene.”, disse a O SETUBALENSE.

“Em estudos e conversas que tive com pessoas na área médica e científica, chegamos sempre à conclusão de que as pandemias que vivemos no século XX, uma das medidas básicas para a sua prevenção é a simples “lavagem das mãos com água e sabão”, explica.

Por isso decidiu escrever a António Guterres “com o objectivo de o sensibilizar, sobre a possibilidade de, assim como temos uma Carta dos Direitos Humanos, ser criada também, com o alto patrocínio das Nações Unidas, a ‘Carta dos deveres da Higienização’. Um documento básico e directo que contaria com o apoio na elaboração de todos aqueles que se quisessem associar a esta iniciativa”.

- PUB -

Segundo o barreirense, a missiva já foi entregue ao secretário-geral da ONU, por António Vitorino (líder da Organização Internacional das Migrações).

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -