23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeAgrupamento de escolas oferece leite à Igreja de Nossa Senhora da Conceição

Agrupamento de escolas oferece leite à Igreja de Nossa Senhora da Conceição

Iniciativa decorre da recolha do produto alimentar de oito estabelecimentos de ensino do concelho

O presidente do Agrupamento de Escolas Ordem de Sant’Iago (AEOS), Pedro Florêncio, tomou a iniciativa de entregar todo o leite escolar existente nos estabelecimentos de ensino do agrupamento ao restaurante social da Igreja de Nossa Senhora da Conceição. A recolha entre as escolas, que aconteceu durante a manhã do dia de ontem, resultou na entrega de “cerca de 80 a 100 paletes de leite”, revela.

- PUB -

A iniciativa surgiu quando se aperceberam que “o prazo de validade do produto se encontra quase a terminar, acabando em Julho”. “Considerámos que esta seria uma boa estratégia de entregar este leite a quem mais dele precisa. Lembrámo-nos, então, do restaurante social. Esperamos que este leite possa ser consumido por quem mais necessita”, confessa o presidente da AEOS.

Foram, então, recolhidos produtos da Escolas Básicas 1 e Jardins de Infância de Setúbal e do Faralhão e da Escolas Básicas 1 do Faralhão nº1, do Faralhão nº2, das Manteigadas, da Nº 5 e Nº 7 e da 2,3 Bela Vista. Segundo Pedro Florêncio, “o padre Constantino Alves, [pároco da igreja de Nossa Senhora da Conceição] ficou bastante sensibilizado com a acção”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -