27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeMunicípios começam hoje a receber material de protecção individual ao Covid-19

Municípios começam hoje a receber material de protecção individual ao Covid-19

Até domingo pode ser levantado vário material de protecção a ser usado pelos trabalhadores municipais e outras entidades

- PUB -

A encomenda de material de protecção individual ao Covid-19 vinda na madrugada de hoje da China. Começou, ainda esta quarta-feira, a ser distribuída pelos 18 municípios da região metropolitana de Lisboa.

Assim, até domingo “podem ser levantadas luvas descartáveis, máscaras cirúrgicas descartáveis, batas impermeáveis descartáveis, máscaras FFP2, óculos de protecção e viseiras de protecção”, refere comunicado da Área Metropolitana de Lisboa.

O material responde “às necessidades mais prementes manifestadas pelos municípios, e será distribuído pelos trabalhadores municipais em trabalho presencial e por outras entidades, de acordo com as prioridades de cada autarquia”, acrescenta a mesma nota informativa.

- PUB -

Este material será levantado até domingo, em função da disponibilidade dos municípios. Entretanto “está prevista a chegada de uma nova encomenda para os próximos dias”.

A Área Metropolitana de Lisboa, tendo em vista optimizar a resposta à pandemia do novo Coronavírus, estruturou uma Plataforma de Gestão Integrada, que fomenta a partilha de meios e recursos disponíveis nos 18 municípios.

Com esta Plataforma de Gestão Integrada, esta estrutura inter-municipal “pretende desenvolver a cooperação entre todos e garantir que quem luta diariamente pelo bem-estar comum, possa continuar a fazê-lo com segurança”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -