15 Abril 2024, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeMontijo sem poupar esforços no combate à propagação do vírus no concelho

Montijo sem poupar esforços no combate à propagação do vírus no concelho

Entrega de refeições ao domicílio, desinfecção de espaços públicos e instituições e tenda para posto de comando

 

- PUB -

A Câmara Municipal do Montijo tem vindo a reforçar as medidas implementadas que visam o apoio e a segurança da população em consonância com a evolução da situação pandémica de Covid-19.

O apoio social tem sido uma das áreas a merecer particular atenção da autarquia. A confecção de refeições e entrega ao domicílio às pessoas mais vulneráveis é um dos exemplos das acções asseguradas. As refeições “estão a ser confeccionadas na Escola Básica do Areias e as ementas são supervisionadas pela nutricionista por forma a garantir o equilíbrio nutricional”, revelou a autarquia.

A desinfecção de espaços públicos tem vindo, igualmente, a ser desenvolvida diariamente. A acção é executada “pelos serviços municipais, juntas de freguesia e entidades externas, como a Eurosistra que tem um protocolo de colaboração com o município e esteve a testar um novo produto de higienização, que será aplicado no exterior de farmácias, centros de saúde, hospital, lares de idosos e supermercados”, anunciou a edilidade. O Estabelecimento Prisional do Montijo e a Escola Básica do Areias (onde são confeccionadas refeições escolares para os alunos economicamente mais desfavorecidos) foram já alvo de desinfecção a nível exterior e interior.

- PUB -

Acautelados foram já, também, vários meios para garantir capacidade de resposta em cenário de agudização da crise pandémica, como a aquisição de uma tenda de campanha já instalada no espaço exterior da Montiagri (Parque de Exposições Acácio Dores).

Neste momento, o equipamento foi adoptado “como Posto de Comando Operacional Municipal”, lembra a Câmara, destacando as características da tenda.
“Tem uma capacidade de 42 m2 e inclui uma torre de iluminação em titânio e alumínio aeronáutico que ilumina uma vasta área à noite.”
Ainda de acordo com a edilidade, a tenda poderá vir ser utilizada “como posto da PSP ou GNR (na eventualidade de ser necessário outro espaço, caso venham a existir casos de contágio entre as forças locais de segurança)” ou como “eventual posto de colheita ‘drive thru’” para realização de testes de despiste à Covid-19.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Desaparecido no mar esteve no sábado à pesca de choco no Sado

Ricardo Neves esteve no dia anterior à tragédia em embarcação turística. Mestre de embarcação critica quem se aventura na zona do naufrágio

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"
- PUB -