22 Maio 2022, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeMontijo sem poupar esforços no combate à propagação do vírus no concelho

Montijo sem poupar esforços no combate à propagação do vírus no concelho

Entrega de refeições ao domicílio, desinfecção de espaços públicos e instituições e tenda para posto de comando

 

- PUB -

A Câmara Municipal do Montijo tem vindo a reforçar as medidas implementadas que visam o apoio e a segurança da população em consonância com a evolução da situação pandémica de Covid-19.

O apoio social tem sido uma das áreas a merecer particular atenção da autarquia. A confecção de refeições e entrega ao domicílio às pessoas mais vulneráveis é um dos exemplos das acções asseguradas. As refeições “estão a ser confeccionadas na Escola Básica do Areias e as ementas são supervisionadas pela nutricionista por forma a garantir o equilíbrio nutricional”, revelou a autarquia.

A desinfecção de espaços públicos tem vindo, igualmente, a ser desenvolvida diariamente. A acção é executada “pelos serviços municipais, juntas de freguesia e entidades externas, como a Eurosistra que tem um protocolo de colaboração com o município e esteve a testar um novo produto de higienização, que será aplicado no exterior de farmácias, centros de saúde, hospital, lares de idosos e supermercados”, anunciou a edilidade. O Estabelecimento Prisional do Montijo e a Escola Básica do Areias (onde são confeccionadas refeições escolares para os alunos economicamente mais desfavorecidos) foram já alvo de desinfecção a nível exterior e interior.

- PUB -

Acautelados foram já, também, vários meios para garantir capacidade de resposta em cenário de agudização da crise pandémica, como a aquisição de uma tenda de campanha já instalada no espaço exterior da Montiagri (Parque de Exposições Acácio Dores).

Neste momento, o equipamento foi adoptado “como Posto de Comando Operacional Municipal”, lembra a Câmara, destacando as características da tenda.
“Tem uma capacidade de 42 m2 e inclui uma torre de iluminação em titânio e alumínio aeronáutico que ilumina uma vasta área à noite.”
Ainda de acordo com a edilidade, a tenda poderá vir ser utilizada “como posto da PSP ou GNR (na eventualidade de ser necessário outro espaço, caso venham a existir casos de contágio entre as forças locais de segurança)” ou como “eventual posto de colheita ‘drive thru’” para realização de testes de despiste à Covid-19.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -