21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeEscuteiros do Barreiro doam 5 mil euros ao Hospital Barreiro-Montijo

Escuteiros do Barreiro doam 5 mil euros ao Hospital Barreiro-Montijo

Montante reverte na aquisição de 4 mil máscaras. Agrupamento lança apelo para angariação de mais materiais

O Agrupamento de Escuteiros 690 Barreiro, do Corpo Nacional de Escutas, vai entregar ao Hospital Barreiro-Montijo cinco mil euros para a aquisição de equipamentos de protecção individual para os profissionais de saúde que se encontram na linha da frente ao combate do vírus Covid-19.

- PUB -

A iniciativa, que surgiu depois do centro hospitalar revelar que se encontra a aceitar donativos, vai servir para a aquisição de quatro mil máscaras, a serem entregues no início deste mês. De forma a conseguir angariar mais material, “tão necessário nesta fase de emergência” o Agrupamento de Escuteiros 690 Barreiro lançou uma campanha de angariação de fundos e deixou um apelo “a todos para contribuírem, transferindo o que conseguirem para a conta do agrupamento”, lê-se em comunicado.

Para o Agrupamento de Escuteiros, o combate da nova pandemia só será possível com “todo o apoio deste tipo” e que, mesmo assim, “provavelmente não chegará se tivermos como exemplo o que se está a passar na Europa”. “Queremos com esta iniciativa dar o nosso apoio e convidamos a sociedade a doar o valor que quiser para conseguirmos doar mais material, para além do que iremos dar com os nossos fundos”, revelam em nota de imprensa.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -