29 Março 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeFestival de Sopas Solidárias do Barreiro junta 200 pessoas e vai ter...

Festival de Sopas Solidárias do Barreiro junta 200 pessoas e vai ter segunda edição

Iniciativa junta verbas para IPSS

 

- PUB -

A primeira edição do Festival de Sopas Solidárias do Barreiro, que aconteceu no final do passado mês de Fevereiro, no Mercado Municipal 1º de Maio, numa organização conjunta da câmara municipal e das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, ficou marcado pela adesão de cerca de 200 pessoas, tendo sido “um grande sucesso, que superou as expectativas de todos os que estavam envolvidos nesta iniciativa”, revelou a vereadora responsável pelos Assuntos Sociais, Sara Ferreira.

O festival começou ao final da manhã do dia 29 e terminou perto das 16 horas, com “as mesas e as cadeiras a terem sido insuficientes para o número de participantes, pelo que vamos repetir esta iniciativa”, adiantou a vereadora. O festival, proposto à autarquia pela Associação Nós, incluiu um concurso de degustação que teve por meta “contribuir para a visibilidade das IPSS, fomentar espaços de encontro interinstitucional e apoiar as instituições participantes na angariação de fundos”.

As verbas reunidas através da realização do evento vão agora reverter a favor do Catica, Jardim de Infância D. Pedro V, CRIVA, bem como a Associação Nós, o Centro Social e Paroquial Padre Abílio Mendes, Associação Vem Vencer, o Centro Social e Paroquial de Santo André, assim como a Cercimb, a RUMO e a Persona. Refira-se que, para além do concurso de degustação, o festival permitiu a opção ‘take away’, podendo o público levar as sopas variadas que entendesse para casa. A iniciativa contou ainda com outras iniciativas, apontamentos musicais e muita animação.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mãe das crianças que viviam em casa abandonada em Setúbal consentiu entrega

As três crianças com idades entre os dois e seis anos foram retiradas pela PSP de Setúbal na quarta-feira de uma casa em condições miseráveis

DataRede prepara-se para instalar novos parquímetros em doze zonas da cidade

Acção estava prevista para 6 de Fevereiro, mas foi reagendada por "motivos alheios à vontade" da concessionária

Antiga Universidade Moderna simplesmente desapareceu

Edifício foi totalmente demolido, sendo iniciadas as escavações para dar lugar a 77 apartamentos divididos em cinco pisos
- PUB -