19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeDesfiles e festejos de Carnaval em todas as freguesias do Seixal

Desfiles e festejos de Carnaval em todas as freguesias do Seixal

Mais de 4 mil pequenos foliões

 

- PUB -

Chegou a quadra do ano mais esperada por muitos dos nossos concidadãos mais pequenitos: a dos festejos carnavalescos. Assim, cerca de quatro milhares de alunos do 1.º ciclo de várias escolas do concelho, trajando de acordo com as tradições do entrudo, vão brincar ao Carnaval e desfilar por diversas artérias de todas as freguesias, a partir das 10h00 da próxima sexta-feira.

Esta iniciativa, promovida pela autarquia do Seixal, inscreve-se no Plano Educativo Municipal, em cooperação com as juntas de freguesia, escolas, associações de pais e encarregados de educação.

Este ano, aderiram aos festejos 19 estabelecimentos do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico da rede pública, particular e solidária, bem como diversas outras instituições.

- PUB -

Todos se iniciam, previsivelmente, às 10h00. Amora – o desfile inicia-se na Rua Luís de Camões, passando cruzando as ruas 25 de Abril, Tomás de Almeida e Dr. Luís António Verney. Termina no interior do Parque Urbano das Paivas. Corroios – parte da EB José Afonso e termina no Largo do Mercado do Miratejo. Fernão Ferro – os festejos decorrem no Parque das Lagoas. União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Paio Pires – concentração no Parque da Quinta dos Franceses. O desfile inicia-se na Praça 1.º de Maio e passa a Av. D. Nuno Álvares Pereira, Rua Paiva Coelho e Rua dos Pescadores, terminando no Jardim da Praça dos Mártires da Liberdade.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Quase todos os nomes do Sol da Caparica foram revelados esta terça-feira

Este ano vão existir quatro palcos num festival montado com mais preocupação ambiental e um novo figurino
- PUB -