18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadePlataforma logística do ALDI cria 300 postos de trabalho na Moita

Plataforma logística do ALDI cria 300 postos de trabalho na Moita

Contrato de urbanização vai ser assinado esta manhã com a empresa. Promotor do projecto recebe alvará de loteamento durante a cerimónia

 

- PUB -

A Câmara da Moita assina na manhã desta quinta-feira, no salão nobre dos Paços do Concelho, o contrato de urbanização para a construção da plataforma logística do ALDI na Fonte da Prata, na freguesia de Alhos Vedros, num investimento da empresa de 50 milhões de euros que vai levar à criação de 300 postos de trabalho no concelho. De acordo com o mesmo documento, o promotor do projecto assume ainda os encargos inerentes à execução das obras de repavimentação de um troço da ex-Estrada Nacional nº 11-1, e nesta cerimónia vai também receber o respectivo alvará de loteamento.

Rui Garcia, presidente do município, em declarações ao jornal O SETUBALENSE, considera que este “é um projecto muito importante, porque é um dos maiores investimentos em qualquer concelho da região nos últimos anos, no qual estamos a trabalhar desde há muito tempo”.

- PUB -

O autarca recorda que a câmara estabeleceu os contactos iniciais com o ALDI neste âmbito “há mais de três anos, para conduzir ao início da obra e ao arranque desta construção”. Ao concluir esta primeira etapa, que vai levar à instalação daquela plataforma logística no concelho, o presidente afirma ter “um sentimento de sucesso alcançado, com o contrato a prever contrapartidas com o promotor que se prendem com a beneficiação da rede viária de acesso ao novo empreendimento a ser executado”.

Para o edil, o projecto que vai nascer na Fonte da Prata “vai dar continuidade à zona industrial que já ali existe e vem dar mais um avanço na ocupação daquele território, que está desocupado há muito tempo e para o qual precisamos de captar investimento”, destacou.

Mais emprego para o concelho

- PUB -

Passar a ter o ALDI naquela área, segundo a autarquia moitense, vai também possibilitar “a criação de aproximadamente 300 novos postos de trabalho directos, o que trará impactos positivos no actual tecido socioeconómico do concelho”.

Os trabalhos a realizar pela empresa, revelou Rui Garcia, vão possibilitar também “a renovação da via e dar condições para que esta possa suportar o acréscimo de trânsito no futuro”, concluiu.

Por Luís Geirinhas

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -