31 Março 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeMoita e Barreiro: Nova rotunda na Rua da Amizade vai ser inaugurada

Moita e Barreiro: Nova rotunda na Rua da Amizade vai ser inaugurada

Moita e Barreiro apostam na construção desta rotunda como solução conjunta, para resolver problemas trânsito, permitindo aos automobilistas melhor acesso a vias de ligação com outros concelhos da península

A Câmara Municipal da Moita e Câmara Municipal do Barreiro, inauguram este sábado a nova rotunda no cruzamento entre a Rua da Amizade, na Baixa da Banheira e a Avenida Mestre Manuel dos Santos Cabanas, no Lavradio.

- PUB -

Esta obra intermunicipal permite vem resolver o problema da fluidez do tráfego, sendo a solução encontrada pelos dois municípios, no valor de 250 mil euros repartidos, um exemplo da colaboração que tem existido ao longo dos anos.

A intervenção representa o fim um problema antigo de mobilidade que agora está prestes a ser solucionado, conforme revelaram recentemente a O SETUBALENSE os vereadores Rui Braga e Miguel Canudo, responsáveis pelo ordenamento do território, no Barreiro e Moita, respectivamente.

Na sequência da conclusão da obra, será também alterada a circulação de trânsito para sentido único no troço da Rua Augusto Gil compreendido entre a Rua da Amizade e a Rua da Liberdade.

- PUB -

Uma alteração de trânsito, que foi recentemente aprovada por unanimidade entre os dois municípios.

Actualmente e devido às obras em curso, existe uma interdição do trânsito durante, de acordo com comunicado do departamento de Obras e Serviços Urbanos da autarquia da Moita.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Chegou a hora de Setúbal

Setúbal é um distrito único. Em pouco mais de cinco mil quilómetros quadrados combina o que poucos países oferecem em todo o seu território. A maior praia da Europa e a maior empresa exportadora de Portugal.

DataRede prepara-se para instalar novos parquímetros em doze zonas da cidade

Acção estava prevista para 6 de Fevereiro, mas foi reagendada por "motivos alheios à vontade" da concessionária

Mãe das crianças que viviam em casa abandonada em Setúbal consentiu entrega

As três crianças com idades entre os dois e seis anos foram retiradas pela PSP de Setúbal na quarta-feira de uma casa em condições miseráveis
- PUB -