19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeACISTDS: novos órgãos sociais tomam posse com o lema “unir, partilhar e...

ACISTDS: novos órgãos sociais tomam posse com o lema “unir, partilhar e inovar”

Isaú Alves Fialho da Maia é o novo presidente da Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal

 

- PUB -

Na quinta-feira, dia 6, tomaram posse os novos órgãos sociais da Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal, Mesa da Assembleia-Geral, Direcção e Conselho Fiscal, eleitos para o triénio 2020-2022, no edifício sede da ACISTDS de Setúbal.

O Presidente da Mesa da Assembleia-Geral cessante, Albertino Figueira, empossou os novos dirigentes que integram os três órgãos da ACISTDS, eleitos no passado dia 27 de Janeiro, bem como as Comissões Directivas das Delegações, eleitas a 21 de Outubro de 2019.

Nova direcção quer “dignificar a comunidade empresarial da região”
“Em nome da direcção eleita que agora tomou posse assumo perante todos vós, e todos os nossos associados, o compromisso de continuar a dignificar a nossa associação”, começou por dizer Isaú Maia, o novo presidente da Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal, inaugurando o painel de intervenções da tarde. “Juntos seremos mais fortes. Reunimos uma equipa forte, coesa e determinada para ultrapassar os momentos difíceis que o comércio e serviços, a indústria e o turismo e toda economia nacional estão a atravessar”, continuou.

- PUB -

O dirigente garantiu ainda que vai lutar “por mais e melhores meios” para os associados “para que unidos consigamos ultrapassar os desafios que se apresentam diariamente”. Para que os objectivos sejam atingidos, Isaú Maia pretende fazer parcerias “com as autarquias, universidades e outros organismos e entidades públicas ou privadas” e conta com a “habitual lealdade e perserverança” de todos os colaboradores e associados no desempenho das suas funções para que sejam “coroadas com sucesso todas as iniciativas realizadas em prol do desenvolvimento da região”.

Sob o lema “unir, partilhar e inovar”, o novo presidente da ACISTDS pretende que o mandato se desenvolva em torno da voz e vontade dos associados, pela partilha de experiências e conhecimentos e pela aposta na inovação e nas novas tecnologias da informação de forma a conseguir “dignificar a comunidade empresarial da região”.

CCP dá os parabéns à ACISTDS pelo trabalho desenvolvido
Presente na sessão de quinta-feira à tarde esteve João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, que conta neste momento com 105 associações filiadas. “A associação de Setúbal é uma das fundadoras da CCP, uma das maiores, senão a maior, associação em termos de associados, especialmente na área de comércio e dos serviços”, referiu, alertando para as dificuldades que se vivem actualmente no sector: “São grandes desafios que temos à frente mas não podemos, com as dificuldades que há, entrar em pânico. Temos que ir a jogo, temos que juntar esforços”.

- PUB -

O líder da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal aproveitou ainda o momento para parabenizar o novo grupo eleito, partilhando que é para si “gratificante ver um conjunto de empresários que, para além do trabalho que fazem nas suas empresas, e não é pouco, disponibilizam gratuitamente parte do seu tempo precisamente para levarmos para a frente este projecto de apoio às empresas, que no fundo é quem no país cria emprego, riqueza e capacidade deste país melhorar a sua posição no mundo”.

O discurso de encerramento do acto solene, por sua vez, ficou a cargo de Francisco Carriço, que partilhou experiências e saberes provenientes dos seus 14 anos de trabalho realizado na associação e da sua “dedicação à causa associativa”.

O presidente da Mesa da Assembleia-Geral empossado falou ainda sobre os tempos de luta que se vivem. “Estamos numa luta, que muitas vezes mata pelo desgaste. Não é uma luta fácil para ninguém, temos de abdicar das nossas horas pessoais em prol de uma causa mas o espírito associativo é isso mesmo: pormos as instituições à frente dos interesses pessoais e lutarmos com tudo o que temos para com essas instituições desenvolver a região e o país”, alertou, para depois rematar com um pedido à nova direcção: “Vai ser difícil. Muitos de vocês vão ter muitas vezes a tentação de ir pelo caminho mais fácil, que é desistir, mas não o façam. Vão até ao fim e lutem por uma causa que é de todos”.

Constituição dos Órgãos Sociais da ACISTDS
Mesa da Assembleia-Geral
Presidente: Consulset – Consultadoria e Marketing, S.A., representada por Francisco Joaquim Carriço da Conceição Pedro
Vice-Presidente: Dualset – Comércio de Equipamentos de Telecomunicações, Lda., representada por Victor Manuel Barroso Marujo
1º Secretário: Jaime Ramos Alonso
2º Secretário: O Celeiro da Quinta – Comércio de Produtos Alimentares, Lda., representada por Rui António Ferreira Narciso

Direcção
Presidente: Isaú Maia Unipessoal, Lda., representada por Isaú Alves Fialho da Maia
Vice-Presidente: Constança & Albertino, Lda., representada por Albertino José da Rocha Vieira Figueira
Vice-Presidente: Zimbralar – Comércio de Têxteis, Lda., representada por Armindo Alberto da Silva Encantado
Tesoureiro: Roteiros Ilustres, Lda., representada por Jorge Paulo L

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -