25 Março 2023, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeCoro Setúbal Voz lança primeiro CD

Coro Setúbal Voz lança primeiro CD

Disco foi gravado no Atlântico Blue Studio se  intitula-se ‘Purgatório’. Resulta da participação do coro na peça com o mesmo nome levada à cena pelo Teatro O Bando

 

- PUB -

O primeiro CD do Coro Setúbal Voz vai ser disponibilizado ao público no próximo mês de Março, depois de ter sido recentemente gravado no Atlântico Blue Studios, em Paço d’Arcos.

Trata-se da gravação áudio de “Purgatório”, preparada para edição em CD e plataformas digitais, que contou com a colaboração do engenheiro de som Bernardo Jobling Machado e as participações da soprano Sara Belo, do actor e cantor Fernando Luís e de Hugo Vasco Reis na guitarra portuguesa.

“A música de ‘Purgatório’ foi composta para a representação homónima levada à cena em parceria com o Teatro O Bando, a partir da trilogia ‘A Divina Comédia’ do italiano Dante Alighieri (Inferno, Purgatório e Paraíso), na tradução de Sophia de Mello Breyner Andresen”, revela o Coro Setúbal Voz em nota de Imprensa.

- PUB -

Esta iniciativa “vem na sequência da parceria estabelecida entre a Associação Setúbal Voz e a Companhia de Teatro O Bando, iniciada em Fevereiro de 2019 e que contou com inúmeros ensaios e 14 concertos”, lembra o grupo na mesma nota, sublinhando que dessa quase dezena e meia de concertos “quatro foram realizados em Setúbal, no Fórum Luísa Todi, um em Coimbra, no Auditório do Convento de S. Francisco, e nove em Lisboa, no Teatro Nacional D. Maria II”.

A música é do maestro e compositor Jorge Salgueiro, director artístico do Coro Setúbal Voz e membro da direcção artística do Teatro O Bando. O novo trabalho discográfico do Coro Setúbal Voz tem o apoio da Antena 2.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Casal vivia com três crianças em casa com condições miseráveis no Bairro da Conceição

Menores foram retirados pela PSP e pelo INEM. Casa, sem higiene, não tinha porta nem janelas

Carro abalroa moto da PSP e deixa polícia de Setúbal em estado grave

Agente de 39 anos foi transferido para o Hospital Garcia de Orta com prognóstico reservado

Antiga Universidade Moderna simplesmente desapareceu

Edifício foi totalmente demolido, sendo iniciadas as escavações para dar lugar a 77 apartamentos divididos em cinco pisos
- PUB -