19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeOitenta artistas em palco no Auditório Municipal do Pinhal Novo

Oitenta artistas em palco no Auditório Municipal do Pinhal Novo

Vila vive dia memorável de partilha com gala de ano novo .A Academia Classicartpiano de Cabanas tem também instalações em Setúbal

A gala de ano novo da Academia Classicartpiano, de Cabanas, resultou num momento de partilha, onde participaram 80 alunos em duas sessões, no Auditório de Pinhal Novo. A mentora do projecto, Mafalda Casmarrinha, aproveitou para apresentar o novo projecto, que para além da música irá incluir teatro pela professora Susana Alves e onde participa uma nova equipa de dirigentes.

- PUB -

O público esgotou as duas sessões com mais de duas centenas e meia de presentes, onde estiveram, em representação da Câmara de Palmela, o vereador Luís Calha e a vereadora Fernanda Pésinho, e os presidentes das Juntas de Freguesia de Pinhal Novo e da Quinta do Anjo.

Música para todas as idades

A Academia localizada em Cabanas tem também instalações em Setúbal e aposta em projectos de solidariedade com a Universidade Sénior.

- PUB -

Os alunos, mais de uma centena, com idades dos três aos 75 anos, aprendem piano, violino, guitarra e teatro, com avaliações certificadas.

Para além da parte musical, a gala contou com a participação da psicóloga e professora, Maria João Ferro, na Universidade Sénior, que fez a apresentação do projecto solidário.
Mafalda Casmarrinha, a mentora da Academia de Cabanas, traça os objectivos para o futuro, onde “continuaremos a partilhar a aprendizagem da música e da arte” e “iremos contar com a colaboração da psicóloga Maria João Ferro especialista em terapeuta cognitiva comportamental, directora da Revista SER e presidente do Clube Soroptimist Internacional”.

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -