25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeEscola profissional da Moita na Coreia do Sul para mostrar como é

Escola profissional da Moita na Coreia do Sul para mostrar como é

Uma comitiva composta por uma professora e dois alunos do estabelecimento de ensino da região vão representar o ensino profissional em Portugal em Seul

 

- PUB -

A professora Marta Marques e os alunos João Falé e Daniela Lima compõem a comitiva da Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM) que partiu, na passada segunda-feira, para Seul, Coreia do Sul, onde irá representar o ensino profissional português, a convite do Ministério da Educação luso. A delegação da ETPM vai participar em mais uma reunião do projecto “Education 2030” da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

“No âmbito deste projecto, foram criados subgrupos que discutem, reflectem e dão contributos para o trabalho do QRI. Portugal integra activamente o grupo da ‘Co-agency’, ou seja a articulação entre o ‘students agency’ e o ‘teachers agency’, uma vez que o nosso País com a sua iniciativa ‘Voz dos Alunos’ foi o primeiro a integrar, nas reuniões da OCDE, alunos que se pronunciaram sobre as questões de desenvolvimento curricular e necessidades para as competências do Século XXI”, explica a ETPM, em nota de Imprensa. “Acresce a esta particularidade o facto de os nossos alunos também serem os únicos, na OCDE, que representam o ensino profissional”, adianta a escola.

“Entre representantes dos ministérios dos diferentes países e a participação de peritos internacionais, quer de universidades quer de outras instituições, encontra-se também, por Portugal, a Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Aga Khan”, realça a ETPM.

- PUB -

“É a quarta vez consecutiva que a nossa escola representa o ensino profissional nos países da OCDE, no âmbito do projecto ‘Education 2030’, numa partilha de aprendizagens sobre a educação e opinião de professores, orientadores, fazendo-se ouvir a ‘Voz dos Alunos’ e o nosso projecto educativo e referencial de inovação pedagógica”, conclui o estabelecimento de ensino profissional da Moita.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -