11 Agosto 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeEscola profissional da Moita na Coreia do Sul para mostrar como é

Escola profissional da Moita na Coreia do Sul para mostrar como é

Uma comitiva composta por uma professora e dois alunos do estabelecimento de ensino da região vão representar o ensino profissional em Portugal em Seul

 

- PUB -

A professora Marta Marques e os alunos João Falé e Daniela Lima compõem a comitiva da Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM) que partiu, na passada segunda-feira, para Seul, Coreia do Sul, onde irá representar o ensino profissional português, a convite do Ministério da Educação luso. A delegação da ETPM vai participar em mais uma reunião do projecto “Education 2030” da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

“No âmbito deste projecto, foram criados subgrupos que discutem, reflectem e dão contributos para o trabalho do QRI. Portugal integra activamente o grupo da ‘Co-agency’, ou seja a articulação entre o ‘students agency’ e o ‘teachers agency’, uma vez que o nosso País com a sua iniciativa ‘Voz dos Alunos’ foi o primeiro a integrar, nas reuniões da OCDE, alunos que se pronunciaram sobre as questões de desenvolvimento curricular e necessidades para as competências do Século XXI”, explica a ETPM, em nota de Imprensa. “Acresce a esta particularidade o facto de os nossos alunos também serem os únicos, na OCDE, que representam o ensino profissional”, adianta a escola.

“Entre representantes dos ministérios dos diferentes países e a participação de peritos internacionais, quer de universidades quer de outras instituições, encontra-se também, por Portugal, a Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Aga Khan”, realça a ETPM.

- PUB -

“É a quarta vez consecutiva que a nossa escola representa o ensino profissional nos países da OCDE, no âmbito do projecto ‘Education 2030’, numa partilha de aprendizagens sobre a educação e opinião de professores, orientadores, fazendo-se ouvir a ‘Voz dos Alunos’ e o nosso projecto educativo e referencial de inovação pedagógica”, conclui o estabelecimento de ensino profissional da Moita.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae
- PUB -