26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeDuas décadas do SeixalJazz abrem com Kenny Barron Trio

Duas décadas do SeixalJazz abrem com Kenny Barron Trio

“Marca 20” é a distinção da edição deste ano do SeixalJazz Clube, já considerado o melhor festival do país neste género de música

 

- PUB -

Durante sete noites em duas semanas o Seixal vai estar ao som do jazz, é a edição “marca vinte” do SeixalJazz que começa esta quinta-feira com os espectáculos de Kenny Barron Trio, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, às 22h00, e o quintento de João Fragoso no Armazém 56 – Arte Sx, na Mundet, a partir das 23h00.

Este festival firmado em sons do improviso vindos de vários cantos do mundo e também projectos nacionais abre este ano com o reconhecido pianista americano Kenny Barron, eleito em vários anos como o melhor pianista de jazz, quer pelos críticos, quer pelo público das revistas Down Beat, JazzTimes e Jazz Magazine.

No palco do Auditório Municipal Kenny Barron vai ser acompanhado por Kiyoshi Kitagawa no contrabaixo e Jonathan Blake na bateria.

- PUB -

A «Cena Jovem Jazz.pt», um concurso que apoia a criação de projectos musicais de jovens músicos na área do jazz, é o carimbo com que o Fragoso Quintento abre o SeixalJazz Clube, a partir das 23h00, uma música de autor, personalizada pela escrita do líder.

Este ano, o festival começa quinta-feira e tem espectáculos até sábado 26 e Outubro, interrompendo apenas nos dias 20 e 21. Nos palcos vão estar o quarteto do saxofonista português César Cardoso, os guitarristas americanos Peter Bernstein e Ralph Towner, o primeiro com o seu projecto a quatro e o último apenas acompanhado pelas suas guitarras de 6 e 12 cordas

O SeixalJazz Clube recebe ainda os polacos Wojtek Mazolewski Quintet, com o último trabalho considerado uma obra-prima pela revista Down Beat, o trio do português Ricardo Toscano, com o convidado Ali Jackson, e a fechar esta edição a orquestra liderada pelo pianista John Beasley, que irá trazer ao auditório o espírito da música singular de Thelonious Monk.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -