27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeOrquestra de Sopros do Médio Tejo no Fórum Cultural

Orquestra de Sopros do Médio Tejo no Fórum Cultural

No âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Música, o Fórum Cultural José Manuel Figueiredo recebe esta sexta-feira pelas 21h30, um concerto da Orquestra de Sopros do Médio Tejo, com entrada gratuita.

- PUB -

O repertório apresentado passa por obras originais para esta formação, sendo que, pontualmente, aborda algum repertório transcrito, historicamente interpretado pelas bandas filarmónicas ou orquestras de sopros.

A Orquestra de Sopros do Médio Tejo nasce da realização de dois estágios anuais para formação de jovens instrumentistas. Eventos em que os jovens têm a possibilidade de trabalhar com professores do Conservatório de Artes da Canto Firme de Tomar e com maestros de referência nacional e internacional.

Sediada em Tomar, esta orquestra com direção artística e musical do maestro Simão Francisco e promove o encontro de músicos profissionais da região centro ou músicos que estejam ainda em fase de formação.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -