25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAlunos da Escola Profissional da Moita estreiam-se em curso de saúde

Alunos da Escola Profissional da Moita estreiam-se em curso de saúde

Aula inaugural teve lugar no Hospital da CUF Descobertas em Lisboa

 

- PUB -

Os alunos da Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM) assistiram, na última terça-feira, à primeira aula do curso Técnico de Auxiliar de Saúde, no âmbito de uma parceria entre o estabelecimento de ensino e o Grupo Mello Saúde.
“Os jovens foram, desta vez, recebidos nas instalações do Hospital CUF Descobertas, em Lisboa, acompanhados pelos tutores e Encarregados de Educação”, revelou a ETPM, lembrando que o projecto-piloto José de Mello Saúde arrancou neste ano lectivo e que a formação prática terá lugar na unidade hospitalar acima referida.
“Na semana passada, os representantes do grupo visitaram os nossos alunos aqui na escola, desejaram as boas-vindas destacando o esforço por parte de todas as partes para se lançarem num desafio conjunto”, salienta a escola.
“O objectivo é conseguir partilhar, principalmente os nossos valores e princípios; o importante é nunca desistir, ser-se determinado e ser feliz numa profissão que nos preencha totalmente”, acrescenta a ETPM, citando as declarações proferidas pela Coordenadora do Departamento de Formação da Área Assistencial de Enfermagem, Mafalda Sérgio, em entrevista concedida a uma aluna de Comunicação da escola.
As expectativas da ETPM, com este novo projecto, são as de que se consiga “formar profissionais cada vez mais íntegros e confiantes no seu trabalho e nos seus projectos de vida”.
Já Catarina Gouveia, administradora do Grupo José de Mello Saúde, mostrou-se agradada com a forma como decorreu a aula inaugural.  “Num mundo novo para todos, vi hoje [na rferida aula] gente com vontade de aprender e fazer coisas diferentes na vida. Um projecto que apenas pode avançar com este sistema educativo diferenciado que existe na ETPM, uma abordagem pedagógica diferente …. De outra forma, não estaríamos a assinar o protocolo”, concluiu a responsável, em declarações prestadas na entrevista concedida à ETPM.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -