14 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeAlunos da Escola Profissional da Moita estreiam-se em curso de saúde

Alunos da Escola Profissional da Moita estreiam-se em curso de saúde

Aula inaugural teve lugar no Hospital da CUF Descobertas em Lisboa

 

- PUB -

Os alunos da Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM) assistiram, na última terça-feira, à primeira aula do curso Técnico de Auxiliar de Saúde, no âmbito de uma parceria entre o estabelecimento de ensino e o Grupo Mello Saúde.
“Os jovens foram, desta vez, recebidos nas instalações do Hospital CUF Descobertas, em Lisboa, acompanhados pelos tutores e Encarregados de Educação”, revelou a ETPM, lembrando que o projecto-piloto José de Mello Saúde arrancou neste ano lectivo e que a formação prática terá lugar na unidade hospitalar acima referida.
“Na semana passada, os representantes do grupo visitaram os nossos alunos aqui na escola, desejaram as boas-vindas destacando o esforço por parte de todas as partes para se lançarem num desafio conjunto”, salienta a escola.
“O objectivo é conseguir partilhar, principalmente os nossos valores e princípios; o importante é nunca desistir, ser-se determinado e ser feliz numa profissão que nos preencha totalmente”, acrescenta a ETPM, citando as declarações proferidas pela Coordenadora do Departamento de Formação da Área Assistencial de Enfermagem, Mafalda Sérgio, em entrevista concedida a uma aluna de Comunicação da escola.
As expectativas da ETPM, com este novo projecto, são as de que se consiga “formar profissionais cada vez mais íntegros e confiantes no seu trabalho e nos seus projectos de vida”.
Já Catarina Gouveia, administradora do Grupo José de Mello Saúde, mostrou-se agradada com a forma como decorreu a aula inaugural.  “Num mundo novo para todos, vi hoje [na rferida aula] gente com vontade de aprender e fazer coisas diferentes na vida. Um projecto que apenas pode avançar com este sistema educativo diferenciado que existe na ETPM, uma abordagem pedagógica diferente …. De outra forma, não estaríamos a assinar o protocolo”, concluiu a responsável, em declarações prestadas na entrevista concedida à ETPM.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Sobrevivente de naufrágio chamou por vítimas agarrado a boia

Buscas por desaparecidos em naufrágio em Troia alargadas amanhã

Passeio de barco termina em tragédia com duas mortes confirmadas e dois desaparecidos

Corpos de menino de 13 anos e de um adulto foram resgatados ontem. Dois outros adultos continuam desaparecidos
- PUB -