26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeProjecto EcoEscovinha distingue escolas do Barreiro

Projecto EcoEscovinha distingue escolas do Barreiro

EcoEscovinha reforça a importância da saúde oral e maior consciência ambiental através da reciclagem

 

- PUB -

A Escola Básica dos Fidalguinhos, o 1º ciclo da Escola D. Luís Mendonça Furtado e a Escola Básica nº3 do Barreiro foram premiadas no âmbito do “Projeto do Agrupamento de Centros de Saúde do Arco Ribeirinho do Barreiro, desenvolvido em conjunto com a Câmara Municipal do Barreiro, através do qual se pretende promover estilos de vida saudáveis na área da Saúde Oral, combinando a responsabilidade social com a responsabilidade ambiental.

A Escola Básica dos Fidalguinhos recebeu a distinção da “Escola que mais recolhe”, ou seja, a que recolheu o maior número de escovas de dentes usadas. Já o 1º ciclo da Escola D. Luís Mendonça Furtado e a Escola Básica nº3 do Barreiro conquistaram o prémio de “EcoEscovão mais criativo”, pela construção do depósito mais original para a reciclagem das escovas de dentes.

Para a vereadora Sara Ferreira, responsável pela área da Educação, o projecto não só “promove a saúde oral, como dá a conhecer aos mais novos, e de forma muito intuitiva, os princípios da economia circular e da reciclagem”.

- PUB -

Os prémios entregues foram um dominó feito a partir das escovas de dentes recicladas à EB dos Fidalguinhos, e às restantes escolas uma mesa de xadrez para usufruto de todos os alunos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -