13 Abril 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Sociedade Projecto EcoEscovinha distingue escolas do Barreiro

Projecto EcoEscovinha distingue escolas do Barreiro

EcoEscovinha reforça a importância da saúde oral e maior consciência ambiental através da reciclagem

 

- PUB -

A Escola Básica dos Fidalguinhos, o 1º ciclo da Escola D. Luís Mendonça Furtado e a Escola Básica nº3 do Barreiro foram premiadas no âmbito do “Projeto do Agrupamento de Centros de Saúde do Arco Ribeirinho do Barreiro, desenvolvido em conjunto com a Câmara Municipal do Barreiro, através do qual se pretende promover estilos de vida saudáveis na área da Saúde Oral, combinando a responsabilidade social com a responsabilidade ambiental.

A Escola Básica dos Fidalguinhos recebeu a distinção da “Escola que mais recolhe”, ou seja, a que recolheu o maior número de escovas de dentes usadas. Já o 1º ciclo da Escola D. Luís Mendonça Furtado e a Escola Básica nº3 do Barreiro conquistaram o prémio de “EcoEscovão mais criativo”, pela construção do depósito mais original para a reciclagem das escovas de dentes.

Para a vereadora Sara Ferreira, responsável pela área da Educação, o projecto não só “promove a saúde oral, como dá a conhecer aos mais novos, e de forma muito intuitiva, os princípios da economia circular e da reciclagem”.

- PUB -

Os prémios entregues foram um dominó feito a partir das escovas de dentes recicladas à EB dos Fidalguinhos, e às restantes escolas uma mesa de xadrez para usufruto de todos os alunos.

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Bateria da Raposa vai passar para o município para vigiar praias e reforçar combate a incêndios

O entendimento entre a Câmara de Almada e o Estado está a ser traçado para a bateria de costa na Mata Nacional dos Medos passar para a gestão da autarquia. Esta antiga estrutura militar vai ter novo uso estratégico de defesa
- PUB -