27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeAuditório Municipal Augusto Cabrita recebe exposição de livros pop-up

Auditório Municipal Augusto Cabrita recebe exposição de livros pop-up

Mostra nasce pelas mãos de André Pimenta, criador de “livros que saltam”

 

- PUB -

Conhecidos como “os livros mecânicos que saltam”, os livros pop-up estão em destaque a partir de sábado, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro. A exposição, criada por André Garcia Pimenta, tem início pelas 17h00 na Galeria Vermelha.

 

A mostra, destinada ao público em geral, fica em exibição até dia 10 de Novembro. A sua entrada é gratuita, organizada pela Câmara Municipal do Barreiro.

- PUB -

 

Para André Pimenta, formado em Artes Plásticas – Escultura e em Design, “nesta exposição são mostrados livros pop-up, pretendendo mostrar as complexidades que os artistas colocam na conceção destas criações fascinantes”.

 

- PUB -

Oficina de livros pop-up

 

Também a decorrer no sábado está, integrada na exposição, uma oficina de livros pop-up, dada pelo criador deste tipo de literatura. “Nesta oficina iremos falar sobre a história dos livros mecânicos das origens à contemporaneidade, com exemplos de livros de diversas épocas”, refere André Pimenta.

 

Os participantes têm, ainda, a oportunidade de criar o seu próprio modelo ou de recriarem um modelo já existente, através dos conhecimentos que adquirirem. A participação na oficina tem um custo de inscrição de cinco euros e é restrita a adultos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -