27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedade“Aqui Há Jazz!” regressa à Fortaleza de Santiago

“Aqui Há Jazz!” regressa à Fortaleza de Santiago

Jazz, dança, uma corrida pela marginal e uma visita guiada pretendem animar as noites do concelho

 

- PUB -

O género musical jazz irá acompanhar as noites de Sesimbra de 11 a 14 de Setembro, com mais uma edição de “Aqui Há Jazz!”. A Fortaleza de Santiago volta, assim, a ser palco da iniciativa que acontece desde 2008.

 

O programa terá início dia 11 de Setembro, pelas 21h00, com uma visita guiada pelas ruas de Sesimbra, intitulada de Patrimónios com Jazz, no qual a sua história terá destaque. Esta começará na Capela do Espírito Santo dos Mareantes e, em simultâneo, haverá música e teatro. Este passeio é organizado pela Câmara Municipal de Sesimbra e conta com o apoio da Companhia de Teatro Sui Generis. Por sua vez, pelas 23h00, Beck & Lopes Quinteto trazem ao evento um Jazz Monumental.

- PUB -

 

Na noite seguinte, será a vez de Veia entrar em palco. Este projecto pertence a Elisa Rodrigues, a voz, e a Isabel Rato, no piano, e nasceu pela vontade de ambas unirem interesses, transparecendo-os para a música. Com a música, Elisa Rodrigues foi reconhecida como cantora revelação de jazz e Isabel Rato foi considerada como um dos nomes femininos da nova geração de compositores do género musical.

 

- PUB -

A terceira noite de “Aqui Há Jazz!” será marcada pela actuação de Bruce Henri Blues Quartet, quarteto liderado por Bruce Henri. Com o nome de “Ain’t Nothin’ But the Blues”, o grupo passará pelo fado, pelo jazz e pelo “blues”. Conta com a participação de Bruce Henri no contrabaixo e na voz, de Giovanni Barbieri, nas teclas, de Anthony John, na guitarra e de André Sousa Machado, na bateria.

 

A Corrida com Jazz, a acontecer na marginal de Sesimbra, iniciará a última noite, pelas 21h00. A 25ª edição da corrida contará com a actuação do Quinteto Impossível e de Bota Big Band. Por sua vez, pelas 23h00, Andy Sheppard’s Hotel Bristol irão garantir o momento musical. Este grupo, constituído por Andy Sheppard, criador e saxofonista, Cláudio Andrade, nas teclas, Manuel rocha, na guitarra, Bruce Henri, no contrabaixo, e Joel silva, na bateria, tocará a música original de Andy Sheppard. O último momento da noite será protagonizado pelo grupo local MGBoos, que levará ao evento a sua dança.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -