20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedade“Aqui Há Jazz!” regressa à Fortaleza de Santiago

“Aqui Há Jazz!” regressa à Fortaleza de Santiago

Jazz, dança, uma corrida pela marginal e uma visita guiada pretendem animar as noites do concelho

 

- PUB -

O género musical jazz irá acompanhar as noites de Sesimbra de 11 a 14 de Setembro, com mais uma edição de “Aqui Há Jazz!”. A Fortaleza de Santiago volta, assim, a ser palco da iniciativa que acontece desde 2008.

 

O programa terá início dia 11 de Setembro, pelas 21h00, com uma visita guiada pelas ruas de Sesimbra, intitulada de Patrimónios com Jazz, no qual a sua história terá destaque. Esta começará na Capela do Espírito Santo dos Mareantes e, em simultâneo, haverá música e teatro. Este passeio é organizado pela Câmara Municipal de Sesimbra e conta com o apoio da Companhia de Teatro Sui Generis. Por sua vez, pelas 23h00, Beck & Lopes Quinteto trazem ao evento um Jazz Monumental.

- PUB -

 

Na noite seguinte, será a vez de Veia entrar em palco. Este projecto pertence a Elisa Rodrigues, a voz, e a Isabel Rato, no piano, e nasceu pela vontade de ambas unirem interesses, transparecendo-os para a música. Com a música, Elisa Rodrigues foi reconhecida como cantora revelação de jazz e Isabel Rato foi considerada como um dos nomes femininos da nova geração de compositores do género musical.

 

- PUB -

A terceira noite de “Aqui Há Jazz!” será marcada pela actuação de Bruce Henri Blues Quartet, quarteto liderado por Bruce Henri. Com o nome de “Ain’t Nothin’ But the Blues”, o grupo passará pelo fado, pelo jazz e pelo “blues”. Conta com a participação de Bruce Henri no contrabaixo e na voz, de Giovanni Barbieri, nas teclas, de Anthony John, na guitarra e de André Sousa Machado, na bateria.

 

A Corrida com Jazz, a acontecer na marginal de Sesimbra, iniciará a última noite, pelas 21h00. A 25ª edição da corrida contará com a actuação do Quinteto Impossível e de Bota Big Band. Por sua vez, pelas 23h00, Andy Sheppard’s Hotel Bristol irão garantir o momento musical. Este grupo, constituído por Andy Sheppard, criador e saxofonista, Cláudio Andrade, nas teclas, Manuel rocha, na guitarra, Bruce Henri, no contrabaixo, e Joel silva, na bateria, tocará a música original de Andy Sheppard. O último momento da noite será protagonizado pelo grupo local MGBoos, que levará ao evento a sua dança.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -