26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeAtleta setubalense marca presença em competição mundial de Karaté

Atleta setubalense marca presença em competição mundial de Karaté

Karateca estreou-se nas demonstrações internacionais da prática. Competiu na prova de Koten Kata Sénior misto e na prova de Kata Sénior Masculino

 

- PUB -

A cidade de Dublin, na Irlanda, recebeu a 5ª edição da Taça Internacional JKS, nos dias 23, 24 e 25 de Agosto. Participou na competição o atleta e treinador Gilberto Inácio do Centro YMCA da Bela Vista, em Setúbal, estreando-se nas provas internacionais da prática.

 

O atleta e treinador competiu na prova de Koten Kata Sénior misto e na prova de Kata Sénior Masculino, perdendo apenas na fase das eliminatórias. Realizou, também, o exame para árbitro e instrutor JKS nível D, encontrando-se a aguardar pelo resultado.

- PUB -

 

Para o karateca, a sua participação tem um “balanço positivo”, pois não só ganhou “experiência como atleta e treinador nesta taça de grande nível internacional”, como também realizou “exames de certificação internacional de árbitro e treinador internacional” e participou “no estágio internacional ministrado por grandes nomes do Karaté Shotokan tradicional mundial”. Revela, por último, que irá trabalhar “para a próxima edição continuar a merecer a confiança da direcção técnica”, de modo a “melhorar o resultado” e a que “alguns dos alunos do Centro YMCA da Bela Vista possam estar presentes”.

 

- PUB -

Na competição mundial de JKS (Japan Karate Shoto Federation) deste ano, Portugal marcou presença com uma comitiva de 19 elementos, incluindo atletas, treinadores e árbitros. Ao todo, conseguiram conquistar nove medalhas, das quais uma de ouro, duas de prata e cinco de bronze. Com estes resultados, Portugal conquistou o 15º lugar no ranking dos países mais medalhados.

 

Para além de Portugal, compareceram na competição 30 países, provenientes de 5 continentes. Vários foram os escalões etários, tanto do sexo masculino, como do sexo feminino. Ao longo da prova, estiveram a competir mais de 600 atletas, distribuídos por cinco zonas de competição.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -