29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeNaval Sarilhense desafia mais novos a aprender a filmar

Naval Sarilhense desafia mais novos a aprender a filmar

Desafiar crianças para aprenderem a lidar com as técnicas de filmagem é um desafio lúdico e criativo que a Associação Naval Sarilhense vai proporcionar a 23 de Agosto

Aprender a fazer uma pequena curta-metragem através da técnica do stop motion é o desafio que a Associação Naval Sarilhense, em Sarilhos Pequenos, propõe a crianças dos 7 aos 12 anos para o dia 23 de Agosto, das 15h30 às 17h30. Trata-se da Oficina de Cinema de Animação “Vamos fazer um Filminho”?
Com lotação limitada a 15 participantes, as inscrições podem ser efectuadas de 5 a 16 de Agosto, nas Bibliotecas Municipais e na União de Freguesias de Sarilhos Pequenos e Gaio-Rosário.
Nesta oficina, as crianças aprendem todo o processo, desde a elaboração de curtas histórias, com personagens e cenários confecionados em plasticina, até à captura e animação das fotografias em software específico no computador.

- PUB -

No mesmo dia mas às 22h00, no Largo 5 de Outubro, em Sarilhos Pequenos, na iniciativa “Cinema ao Ar Livre – Filminhos Infantis”, pela Zero em Comportamento, vão poder ser visualizados os pequenos filmes feitos pelas crianças com a técnica de stop motion na oficina de cinema. Esta iniciativa, dirigida a todas as faixas etárias, inclui também um programa de curtas metragens, de animação e não só, com muita diversão à mistura.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -