27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAutarquia avança com gestão inovadora de resíduos orgânicos

Autarquia avança com gestão inovadora de resíduos orgânicos

9 mil famílias vão receber compostores para recolha de resíduos orgânicos.

- PUB -

 

A Câmara Municipal está a desenvolver o projecto “Recolha Selectiva de Bio Resíduos em Setúbal”. Um novo desafio à sustentabilidade ambiental, desenvolvido ao abrigo do programa de fundos comunitários Portugal 2020, foi apresentado pela vereadora Carla Guerreiro em reunião de Câmara e aprovado por unanimidade.

No âmbito deste projecto 9 mil famílias residentes em moradias independentes vão receber compostores para recolha de resíduos orgânicos. No total, a primeira fase do projecto irá abranger 20 mil moradores da freguesia de Azeitão e, no futuro, “também moradores de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra e União das Freguesias e Setúbal, serão chamados a participar” revelou Carla Guerreiro.

- PUB -

A par do alargamento a outras freguesias, a vereadora destaca ainda o plano de alargar a recolha de resíduos a grandes produtores de orgânicos “como escolas, hospitais, IPSS e mercados”, revela.

Através deste projecto inovador será possível reter resíduos que habitualmente são tratados como “indiferenciados” e, agora, “passam a ser separados a partir de casa, pelas famílias participantes”.

“Deste modo os resíduos não serão perdidos em aterro e poderão ser direccionados logo à partida para a produção de composto”. Uma medida que garante mais um passo na direcção da sustentabilidade ambiental.

- PUB -

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -