22 Setembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Sociedade Ler e divertir-se na Biblioteca Pública Municipal

Ler e divertir-se na Biblioteca Pública Municipal

A Biblioteca Pública Municipal de Setúbal proporciona de segunda a quinta-feira, sempre de manhã, a jovens entre os 8 e os 17 anos, a oportunidade de continuarem a conviver com a leitura, isto até 26 de Julho

 

- PUB -

 

Aberto a jovens estudantes em período de férias escolares, o Clube de Leitura de Verão, a decorrer até dia 26 de Julho na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, proporciona várias actividades de tempos livres e de sensibilização para a literatura e expressão corporal.

 

- PUB -

De participação gratuita, e organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, sempre entre as 09h30 e as 13h00, na Biblioteca Pública, algo acontece. Ontem de manhã, mais de uma dezena de crianças e jovens, com idades entre os 12 e os 17 anos, leram e analisaram trechos das obras “A Patrulha Lobo” e “O Rei do Bairro”, de José Carlos Completo.

 

Houve ainda tempo para um breve ensaio da rábula “D. Alzira da Purificação”, história também da autoria de José Carlos Completo e que será encenada pelo grupo, e a leitura conjunta de “Pedra Filosofal”, poema de Manuel Freire.

- PUB -

 

As atividades do Clube de Leitura de Verão desenvolvem-se às segundas e quartas-feiras, para crianças dos 8 aos 11 anos de idade, e às terças e quintas-feiras para o escalão etário dos 12 aos 17.

 

José Carlos Completo, escritor, ator e encenador, autor da série literária juvenil “Patrulha Lobo” e formador em escrita para livros e guiões de cinema e televisão, é o convidado na edição deste ano do Clube de Leitura.

 

Para o dia de encerramento do Clube de Leitura está ainda prevista uma apresentação de dança ao som do tema “You’re the one that I want”, do filme “Grease – Brilhantina”, e uma festa de convívio, que inclui entrega de diplomas de participação.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...
- PUB -