27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeRequalificação da lota na Costa da Caparica concluída em Setembro

Requalificação da lota na Costa da Caparica concluída em Setembro

A lota da Costa da Caparica está a ser reforçada com novos equipamentos, inclusivamente com a instalação de uma nova câmara de frio. O objectivo da Docapesca é ajustar as instalações ao aumento do volume de transacções de pescado

 

- PUB -

O edifício da lota da Costa da Caparica, Almada, está a ser requalificado e, segundo a Docapesca, a empreitada deverá estar concluída durante o próximo mês de Setembro. O caderno de custos aponta para um investimento de 449.889 euros, cofinanciado pelo Programa Operacional MAR2020.

Esta intervenção, visa dotar o edifício com “as mais recentes exigências no domínio da higiene e segurança alimentar, assim como adaptar as instalações e equipamentos ao significativo incremento do volume de pescado transacionado nesta lota”, avança a Docapesca. Está ainda contemplado o “reforço da cadeia de frio, através da instalação de uma nova câmara de refrigeração e fábrica de gelo”.

Refere esta empresa do sector empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério do Mar, que no ano passado a lota da Costa da Caparica “registou um volume de pescado transacionado de 1.746.657 quilos”. Ao m esmo tempo relembra a regra imposta “para assegurar a continuidade da transação do pescado durante o período da intervenção”, a primeira venda de pescado é assegurada na lota provisória instalada junto ao atual edifício, que mantém o número de controlo veterinário do estabelecimento.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -