26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeFórum Cultural apresenta 'Fado Bailado, Fado Falado'

Fórum Cultural apresenta ‘Fado Bailado, Fado Falado’

Espectáculo reúne três formas artísticas, com poesia declamada por José Fanha, fado pela voz de Susana Matias e dança a cargo de Raquel Santos e João Fanha

 

- PUB -

 

Poesia, fado e dança são as três formas artísticas que se unem para dar forma ao espectáculo multidisciplinar que o Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, vai acolher, a partir das 21h30, no próximo dia 14.

Intitulada “Fado Bailado, Fado Falado”, a iniciativa vai apresentar em palco “a poesia declamada por José Fanha, a música do fado na voz de Susana Martins, na viola de Albano Almeida e na guitarra de Rui Cabo, e a dança de Raquel Santos e João Fanha”, revela a Câmara Municipal da Moita, na promoção ao evento.

- PUB -

O espectáculo conta com duas partes distintas: uma primeira em que faz “uma viagem pelos grandes temas do fado (o amor, a saudade, a paisagem do fado, entre outros)” e termina com “um tributo aos grandes poetas do fado”, acrescenta a autarquia.

Dirigido a um público maior de seis anos, “Fado Bailado, Fado Falado” tem a duração estimada de hora e meia e conta com intervalo.

Os ingressos custam 3,54 euros e podem ser reservados no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo e/ou adquiridos durante o horário de funcionamento da bilheteira (de terça-feira a sábado, entre as 14h30 e as 19h30). Em dias de espectáculo ou cinema, devem ser adquiridos ou levantados (no caso de reservas, cinco por pessoa no máximo) até uma hora antes do início do espectáculo ou da sessão.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -