20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadePiquenique 'Somos Peixinho' volta a juntar milhares já este sábado

Piquenique ‘Somos Peixinho’ volta a juntar milhares já este sábado

Desporto, música e dança, entre outras actividades, vão animar a principal zona verde da cidade, que acolhe pela quinta vez este convívio intergeracional

 

- PUB -

Milhares vão voltar a passar, já amanhã, 1, pelo Parque Municipal Carlos Hidalgo Gomes de Loureiro, no Montijo, para participarem na 5.ª edição do Grande Piquenique Somos Peixinho, que vai decorrer ao longo de todo o dia.

“Vão ser cerca de 1 100” só os participantes que vão subir ao palco principal “com 20 metros de frente”, revela Fernando Belo, presidente da Associação Somos Peixinho, entidade responsável pela criação e organização do evento que se insere na programação da Semana da Juventude, promovida pela Câmara Municipal do Montijo.

A iniciativa que desde a primeira hora redundou em sucesso – não só pela capacidade mobilizadora de população num convívio intergeracional mas também por se constituir como veículo promocional do fruto do trabalho desenvolvido nas mais diversas actividades e modalidades de uma boa maioria dos actores do movimento associativo local – mantém-se fiel às origens, porém sempre apresenta uma ou outra inovação. Esta edição não foge à regra.

- PUB -

“Além de cerca de 1 100 participantes, desde danças, música, artes performativas, entre outros, este ano teremos a novidade de ‘street food’, dois novos espaços ‘lounge’, um do Open Sports Bar e outro do Real Gin de Pegões, e pela primeira vez a participação de uma escola de artes e música também de Pegões”, destaca o responsável, sem esquecer a presença da já habitual “barraquinha de farturas”.

Cerca de seis bandas e entre 12 a 14 grupos de dança vão mostrar atributos num palco “com 20 metros de frente”, mas haverá um outro reservado “para dj’s”. Garantida está a participação daquela que começou por ser uma comunidade de facebook, denominada ‘Os Gira Discos’. “Junta vários dj’s, alguns deles bem conhecidos na nossa praça, que vão fazer o ‘sunset’ do evento”, lembra o presidente da “Somos Peixinho”.

Desporto, dança e música

- PUB -

A parte da manhã vai ser dedicada a actividades desportivas com várias demonstrações como “ginástica, judo, karaté, entre outros desportos”.

Os vários tipos de dança e a animação musical vão ocupar a programação ao longo da tarde, com actuações de grupos como Dansas Aparte, Tart, Escola Claudina Sousa de Pegões, ADR Musimusa, Mad G Wine, Orquestra de Concertinas, UDC, Samba e Ritmos do Brasil – Samba Tijo, ContraTempo, Zumba Musimusa, We Can Dance, Dance Fusion e Greatest Tits.

Fernando Belo realça ainda a actuação de “dois projectos já consolidados com participações em vários festivais”, casos de ‘We Are Plant’, que se mostrará em palco antes do sunset, e de Genes, DJ que actuará à noite.

Guitarras de Amigos, Strong Areias e Absentia são outras das actuações agendadas para a noite. O encerramento do evento estará a cargo do DJ Mac V.

De uma forma global, considera o responsável da “Somos Peixinho”, a programação apresenta “nomes que trazem garantia de qualidade”.

A finalizar, Fernando Belo apela à adesão da comunidade ao evento. “Esperamos por todas as famílias, amigos, alunos, ex-alunos e montijenses, em geral, no parque para o 5.º Grande Piquenique Somos Peixinho”, convida a concluir.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -