20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeSanta Catarina de Sítimos revive tradições em festa

Santa Catarina de Sítimos revive tradições em festa

Romaria a cavalo e Procissão foram dois dos momentos altos do certame

 

- PUB -

Folclore, sevilhanas, trovadores, cavalhadas e a tradicional romaria a cavalo foram algumas das actividades que animaram a aldeia de Santa Catarina de Sítimos, concelho de Alcácer do Sal, no último fim-de-semana, 24 e 25, durante a realização de mais umas Festas em Honra de S. Sebastião.

As celebrações arrancaram na sexta-feira com a abertura de quermesse, seguindo-se as actuações do Rancho Folclórico de Alcácer do Sal, das Sevilhanas da Pazôa e dos Trovadores do Redondo. O Duo Sensações proporcionou, depois, um baile que encerrou esta primeira noite das festividades.

- PUB -

A tradicional romaria a cavalo, com concentração na Praça de Toiros João Branco Núncio, foi um dos momentos altos das comemorações, a ter lugar no dia seguinte, sábado, logo após a alvorada, com a particularidade de o cortejo ter sido acompanhado por um passeio de Jeep TT/BTT.

Depois da chegada da banda da Calceteira à aldeia e da realização de Eucaristia e Procissão, o programa festivo prosseguiu à tarde com cavalhadas, demonstração de TT, caracolada, vacada, tosquia e leilão de ofertas. À noite houve zumba, com Vera Letras, a actuação do Grupo Coral “As Catrinas”, baile animado pela Banda Oásis e, no encerramento, mostraram-se em acção Tita e bailarinas.

As Festas em Honra de S. Sebastião foram organizadas pelo Santa Catarina Futebol Clube em parceria com a União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana e contou com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.

- PUB -

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -