29 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeSanta Catarina de Sítimos revive tradições em festa

Santa Catarina de Sítimos revive tradições em festa

Romaria a cavalo e Procissão foram dois dos momentos altos do certame

 

- PUB -

Folclore, sevilhanas, trovadores, cavalhadas e a tradicional romaria a cavalo foram algumas das actividades que animaram a aldeia de Santa Catarina de Sítimos, concelho de Alcácer do Sal, no último fim-de-semana, 24 e 25, durante a realização de mais umas Festas em Honra de S. Sebastião.

As celebrações arrancaram na sexta-feira com a abertura de quermesse, seguindo-se as actuações do Rancho Folclórico de Alcácer do Sal, das Sevilhanas da Pazôa e dos Trovadores do Redondo. O Duo Sensações proporcionou, depois, um baile que encerrou esta primeira noite das festividades.

- PUB -

A tradicional romaria a cavalo, com concentração na Praça de Toiros João Branco Núncio, foi um dos momentos altos das comemorações, a ter lugar no dia seguinte, sábado, logo após a alvorada, com a particularidade de o cortejo ter sido acompanhado por um passeio de Jeep TT/BTT.

Depois da chegada da banda da Calceteira à aldeia e da realização de Eucaristia e Procissão, o programa festivo prosseguiu à tarde com cavalhadas, demonstração de TT, caracolada, vacada, tosquia e leilão de ofertas. À noite houve zumba, com Vera Letras, a actuação do Grupo Coral “As Catrinas”, baile animado pela Banda Oásis e, no encerramento, mostraram-se em acção Tita e bailarinas.

As Festas em Honra de S. Sebastião foram organizadas pelo Santa Catarina Futebol Clube em parceria com a União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana e contou com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.

- PUB -

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Homem mata mulher a tiro de caçadeira e suicida-se em Azeitão

Crime ocorreu hoje, pelas 11 horas, nas vinhas da herdade do Hotel Club D'Azeitão, unidade hoteleira onde o casal trabalhava como caseiro
- PUB -