28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeDia Mundial da Criança celebrado com desporto em família

Dia Mundial da Criança celebrado com desporto em família

O município de Palmela preparou um programa especial para celebrar o Dia Mundial da Criança em todas as freguesias, com jogos, brincadeiras, desporto e conversas sérias em família

 

- PUB -

 

A Câmara Municipal de Palmela, em conjunto com a Palmela Desporto, juntas de freguesia e movimento associativo, celebra o Dia Mundial da Criança de 1 e 3 de Junho, em todo concelho.

Do programa de actividades destaca-se a iniciativa “Família Activa, Criança Saudável”, que irá decorrer entre as 10h00 e as 12h00, no Campo de Jogos Municipal de Palmela, com desporto para toda família.

- PUB -

Para além desta iniciativa, pequenos e graúdos podem ainda assistir à inauguração do Espaço de Jogo e Recreio da Quinta do Padre Nabeto, no dia 1 de Junho, pelas 11h30; ou participar na iniciativa “Biblioteca Viva”, que decorrerá a 3 de Junho, na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo, a partir das 10h00.

Exposições, oficinas para pais e filhos, insufláveis, pinturas faciais e jogos tradicionais, são outras actividades que integram o programa.

Um dia que a Junta de Freguesia organiza com a perspectiva de que seja “fantástico”, defendendo que todas as crianças “têm o direito de brincar e ser felizes”.

- PUB -

 

Pinhal Novo defende direito de brincar no Dia da Criança

 

Na freguesia de Pinhal Novo, o Dia Mundial da Criança promete trazer animação e fantasia ao Jardim José Maria dos Santos.

No dia 1 de Junho, a partir das 10h00, quatro insufláveis e um mundo sem fim de máscaras e pinturas, invadem este jardim, numa parceria da Junta de Freguesia de Pinhal Novo com o Centro Social Paroquial de Pinhal Novo, o Centro de Estudos – Clube de Génios, a Fundação COI e a Associação Avós/Netos.

Entre os muitos ateliers que vão ser organizados em diversos espaços, os mais novos podem aprender novas brincadeiras como modelagem de balões, desenhos, pinturas faciais e diferentes jogos no Polidesportivo do Jardim e na Ludoteca do Espaço de Jogo e Recreio José Maria dos Santos.

As brincadeiras seguem assim até às 13h00 e depois de um intervalo até às 16h00, seguem até às 20h00.

Durante a tarde, os grandes destaques serão o atelier de percussão dos “BARDOADINHA” e a actuação do Rancho Folclórico Infantil da Casa do Povo de Pinhal Novo.

E no mesmo dia, entre as 10h00 e as 12h00, o jardim é também palco do seminário “Educação e Parentalidade: Tecer uma rede de cumplicidades”.

Outros pontos da vila recebem ao longo do dia 1 de Junho actividades para partilhar em família. É o caso da Oficina de Artes para Pais e Filhos, que irá promover a escrita criativa e a produção de ilustrações, a partir das 10h00, no Largo José Maria dos Santos

Já o Mercado Municipal de Pinhal Novo irá receber de 1 de Junho a 31 de Agosto a exposição “Downsized Fictions – A dar vida às criaturas da minha estante”. Produzida por Marta Antas, esta exposição integra fotografia e uma colecção de brinquedos.

E no dia 3 de Junho a Biblioteca Municipal de Pinhal Novo recebe pelas 10h00 a Hora do Conta com “As Aventuras do Espantalho Espanto”. Um conto original sobre os direitos da criança.

 

Quinta do Anjo, Poceirão e Marateca entre brincadeiras e desporto

 

Na freguesia da Quinta do Anjo insufláveis, o Dia da Criança amanhece com jogos tradicionais e pinturas faciais no espaço do Circuito de Manutenção, a partir das 10h00. E pela mesma hora, o ritmo da zumba e o fitness, chegam ao Parque de Merendas de S. Gonçalo, através do programa “Ginásio para Tod@s”, igualmente organizado pela Junta de Freguesia da Quinta do Anjo.

A União das Freguesias de Poceirão e Marateca também homenageia os “heróis de palmo e meio” no seu dia especial, com insufláveis e muitas brincadeiras a partir das 10h00 no Jardim Ferreira da Costa, assim como no Espaço de Jogo e Recreio de Águas de Moura, junto ao Sobreiro Assobiador.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -