17 Abril 2021, Sábado
- PUB -
Início Sociedade Alunos da Escola Básica da Cruz de Pau visitam Macedónia

Alunos da Escola Básica da Cruz de Pau visitam Macedónia

Comitiva participou em várias actividades de matemática e desporto e conheceu tesouros macedónios ao longo de sete dias

 

- PUB -

Um grupo de seis alunos e quatro professoras da Escola Básica da Cruz de Pau marcou presença, entre 12 e 18 deste mês, na cidade de Tetovo, Macedónia do Norte, para participar na segunda mobilidade do projecto “European Citizens of Tomorrow” no âmbito do programa ERASMUS +. Preparar os alunos como cidadãos europeus para o futuro é o objectivo da acção.

Durante os sete dias, os alunos “tiveram a oportunidade de desenvolver diversas actividades em conjunto com as escolas dos países parceiros: Itália, Macedónia, Roménia e Turquia”, revelou a professora Teresa Botelho. “Estiveram envolvidos em actividades diversas na área da matemática e do desporto, assim como em visitas guiadas às cidades de Escópia e Ohrid, onde todos tiveram a oportunidade de descobrir alguns tesouros da Macedónia”, precisou.

- PUB -

A docente, que salientou a forma calorosa como a comitiva da Escola Básica da Cruz de Pau foi acolhida pelos colegas e famílias macedónias, fez um balanço muito positivo à participação na iniciativa. “Foi uma experiência bastante enriquecedora para todo o grupo. Regressámos com as malas cheias de emoção, de muita aprendizagem e de saudade”, resumiu, realçando ao mesmo tempo as amizades criadas com os locais, factor que tornou a experiência “ainda mais rica”.

A Roménia é o destino do próximo encontro, a ter lugar em Novembro próximo, com a participação de outros alunos da Escola Básica da Cruz de Pau.

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

“Vitória já garantiu uma subida de divisão contra todos os arautos da desgraça”

Depois de assegurar a Liga 3, Vitória aponta ao 1.º lugar no ‘play-off’ para subir à II Liga

Mulher degolou idoso em bairro de lata no Seixal e queixou-se de violação

Sem-abrigo está a ser julgada pelo homícidio do homem de 68 anos, depois deste ter sido encontrado morto em Santa Marta do Pinhal   Tânia Rodrigues,...
- PUB -