23 Setembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
Início Sociedade Alunos da Escola Básica da Cruz de Pau visitam Macedónia

Alunos da Escola Básica da Cruz de Pau visitam Macedónia

Comitiva participou em várias actividades de matemática e desporto e conheceu tesouros macedónios ao longo de sete dias

 

- PUB -

Um grupo de seis alunos e quatro professoras da Escola Básica da Cruz de Pau marcou presença, entre 12 e 18 deste mês, na cidade de Tetovo, Macedónia do Norte, para participar na segunda mobilidade do projecto “European Citizens of Tomorrow” no âmbito do programa ERASMUS +. Preparar os alunos como cidadãos europeus para o futuro é o objectivo da acção.

Durante os sete dias, os alunos “tiveram a oportunidade de desenvolver diversas actividades em conjunto com as escolas dos países parceiros: Itália, Macedónia, Roménia e Turquia”, revelou a professora Teresa Botelho. “Estiveram envolvidos em actividades diversas na área da matemática e do desporto, assim como em visitas guiadas às cidades de Escópia e Ohrid, onde todos tiveram a oportunidade de descobrir alguns tesouros da Macedónia”, precisou.

- PUB -

A docente, que salientou a forma calorosa como a comitiva da Escola Básica da Cruz de Pau foi acolhida pelos colegas e famílias macedónias, fez um balanço muito positivo à participação na iniciativa. “Foi uma experiência bastante enriquecedora para todo o grupo. Regressámos com as malas cheias de emoção, de muita aprendizagem e de saudade”, resumiu, realçando ao mesmo tempo as amizades criadas com os locais, factor que tornou a experiência “ainda mais rica”.

A Roménia é o destino do próximo encontro, a ter lugar em Novembro próximo, com a participação de outros alunos da Escola Básica da Cruz de Pau.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Líder do PAN “engolida” por aficionados da festa brava no Montijo

Várias dezenas de elementos de tertúlias e grupos de forcados locais, entre outros, não pouparam nos assobios a Inês de Sousa Real e à...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro
- PUB -