29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeArtes e ofícios da Escola José Afonso em exposição

Artes e ofícios da Escola José Afonso em exposição

A nova Exposição de Trabalhos dos Alunos do Departamento de Expressões da Escola Básica José Afonso tem como objectivo valorizar a produção artística em ambiente escolar

 

- PUB -

 

O Espaço FAVO – Fábrica de Artes Visuais e Ofícios, em Alhos Vedros recebe de 27 de Maio a 5 de Junho, a Exposição de Trabalhos dos Alunos do Departamento de Expressões da Escola Básica José Afonso. Um conteúdo criado no âmbito da disciplina de Educação Visual e Educação Tecnológica.

A mostra tem como destinatários alunos do 2º e 3º ciclo das escolas do município da Moita e visa dar a conhecer, assim como valorizar e estimular o trabalho desenvolvido no âmbito das artes visuais e ofícios.

- PUB -

Durante a exposição, os alunos terão ainda a oportunidade de participar em aulas abertas de pintura/desenho, ministradas pelo artista residente, Vítor Moinhos.

As visitas à exposição podem ser efectuadas de 27 a 31 Maio e de 3 a 4 Junho, entre as 11h00 e as 11h50 e entre as 15h00 e as 17h00, com a duração de 20 minutos.

As aulas abertas decorrem de 27 a 29 Maio e de 3 a 4 Junho, das 10h00 às 10h50 e das 14h00 às 14h50, com a duração de 50 minutos. Sábados e domingos, a exposição estará aberta ao público em geral entre as 14h30 e as 18h00.

- PUB -

Inaugurado em Julho de 2018, o Espaço FAVO – Fábrica de Artes Visuais e Ofícios situa-se no edifício do antigo Mercado Municipal de Alhos Vedros e trata-se de um equipamento colectivo destinado a ser utilizado pelo Movimento Associativo e a acolher residências artísticas, feiras e eventos relacionados com as artes e ofícios.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -