18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeFestas de S. Gonçalo começam no Dia de Espiga

Festas de S. Gonçalo começam no Dia de Espiga

A tradição continua a ser uma aposta da Associação das Festas de S. Gonçalo, que este ano começa no Dia de Espiga, com o presidente da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo, a destacar que “o apoio dado não é uma despesa, mas um investimento”

 

- PUB -

 

As Festas foram apresentadas com a presidente da Associação, Maria Lúcia Granadas, a destacar que o evento “começa no Dia de Espiga e inclui diversas actividades no Dia da Criança”.

A forte adesão dos comerciantes no livro das Festas “contribuiu para termos um bom e diversificado programa, que terá como cabeça de cartaz Belito Campos”, revelou a presidente da Associação.

- PUB -

Para o presidente da Junta de Quinta do Anjo, António Mestre, “o apoio dado à Associação de Festas, no montante de mil e quinhentos euros, não é uma despesa, mas um investimento na cultura e na tradição” e “o trabalho desta equipa estende-se a toda a freguesia”.

O vereador da Cultura, Luís Miguel Calha, elogiou a Associação das Festas pelo “programa diversificado e de qualidade, que contempla as vertentes religiosas, culturais, desportivas, numa interajuda e parceria com várias instituições e com o apoio do tecido económico local”. Para o autarca “a herança que estes homens e mulheres estão a preservar faz com que acreditemos que haverá um acréscimo de visitantes”. O vereador da Cultura deixa a interrogação no ar “o que seria deste concelho sem os dirigentes associativos, que fazem as festas em parceria com as juntas de freguesia e o município?”.

As Festas de S. Gonçalo irão decorrer de 30 de Maio a 02 de Junho, com um vasto programa onde se destacam largadas de touros, espectáculos com a Orquestra Típica e Cantares de Azeitão, X-Acto, Kromosomas, Belito Campos, Fun Parra e Miguel Azevedo, enquanto os bailaricos serão animados pelo organista André Patrão. Nos três dias do evento, os visitantes podem ainda assistir a aulas de zumba, passeios a cavalo e à tradicional procissão e missa. A gastronomia, os petiscos, os melhores queijos certificados acompanhados dos vinhos premiados da Quinta do Anjo e do concelho de Palmela e da doçaria regional desde os bombons de Arrabidine, as tortas de Azeitão e o doce típico S. Gonçalo irão fazer a delícia dos apreciadores.

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -