25 Junho 2022, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeFesta do Desporto e da Saúde com meia centena de actividades

Festa do Desporto e da Saúde com meia centena de actividades

O presidente da Palmela Desporto, José Barreto, deu a conhecer a programação da Festa do Desporto e da Saúde, que irá contar com a participação de 27 instituições

 

- PUB -

 

A Feira do Desporto e da Saúde, organizada pela Palmela Desporto, irá decorrer nos dias 14 e 15 de Junho, na Praça da Independência, no Pinhal Novo.

José Barreto, presidente do conselho de administração da empresa municipal, revelou durante a apresentação do evento, “iremos contar com a participação de 27 instituições num número recorde de 47 actividades e contamos com a GNR como novo parceiro”. Nas diversas actividades destaca-se o Programa 50+ num exercício de Dança e Ginástica que incluirá centenas de idosos. A Unidade de Saúde Familiar Santiago de Palmela realizará uma sessão de esclarecimento, que alertará para a auto medicamentação defendendo o uso racional de medicamentos.

- PUB -

A Festa do Desporto e da Saúde incluirá um vasto programa de actividades, desde a caminhada e corrida, passeio de bicicleta na ciclovia, esgrima, slide, xadrez, atletismo, batismo de mergulho, dança clássica e ballet infantil, Futsal, yoga, ginástica e ténis, aikido, karaté, futebol, jogos tradicionais e zumba, entre outras.

O presidente da Câmara de Palmela, Álvaro Amaro, manifestou “ser uma enorme satisfação para o município, que a Palmela Desporto a par de múltiplas iniciativas continue a promover um evento que defende os hábitos de vida saudável aliados ao desporto, que numa comunidade são exemplo de transformação social e de cidadania”. O aumento de parcerias é realçado por Álvaro Amaro “passaram de 18 para 27”, destacando a Junta de Freguesia de Pinhal Novo, os Bombeiros, os Dadores de Sangue, os agentes desportivos, as instituições públicas e privadas, que “irão sensibilizar a população em geral para a prática do desporto, como forma de cidadania e de participação na aplicação da saúde”.

O presidente da Junta de Freguesia, Manuel Lagarto, considerou “ser extremamente importante para a nossa freguesia um evento desta natureza na área do desporto e da saúde, com um enorme número de associações da freguesia, do concelho e da região e de instituições particulares para participarem nesta festa”. A Junta de Freguesia, realçou, “irá continuar a apoiar a Festa do Desporto e da Saúde, nomeadamente no campo da logística”.

- PUB -

 

Comentários

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre

PSD exige extinção da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Concelhia laranja diz que a empresa é “uma orgia de despesa pública” suportada com os impostos de todos
- PUB -