25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeFantasiarte leva mais de quatro mil ao Cineteatro S. João

Fantasiarte leva mais de quatro mil ao Cineteatro S. João

Milhares de crianças e centenas de docentes e auxiliares vão participar em 60 programas artísticos inseridos no projecto que promove a educação pela arte

 

- PUB -

 

Um total de cerca de 3 700 crianças e 350 professores e auxiliares vão participar nos 60 programas artísticos que ao longo de oito dias vão subir ao palco do Cineteatro S. João, em Palmela, no âmbito das Festas de Encerramento do Projecto Fantasiarte. A iniciativa, que este ano assinala um quarto de século de existência, arranca na sexta-feira, 17, e prolonga-se até ao próximo dia 24.

“Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Palmela com a Comunidade Educativa, que reúne, ao longo de oito dias, cerca de 3 700 crianças de todos os níveis de ensino, 350 professores e auxiliares e 60 programas artísticos, contando com o envolvimento de todos os agrupamentos de escolas e representação das instituições de solidariedade social, entidades de educação e ensino privadas e associações de pais do concelho”, salienta a autarquia, explicando de seguida a génese do projecto.

- PUB -

“A celebrar 25 anos de existência, este projecto promove a educação pela arte, através da aprendizagem com base na criatividade, na liberdade de expressão, no prazer de aprender e de experimentar caminhos diversos e alternativos, promotores de sucesso.”

Entre 2018 e 2020, o Fantasiarte encontra-se “enquadrado no ‘Eu Conquisto o meu Sucesso’ – Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar – e no projecto ‘Palmela é Música’”, recorda a edilidade, destacando ainda que a iniciativa vê, assim, “reforçada a capacidade de recriar instrumentos, recursos e lugares artísticos, que permitem inovar as aprendizagens com a comunidade educativa”.

O programa completo das festas de encerramento pode ser consultado no site da autarquia, em www.cm-palmela.pt.

- PUB -

 

Estacionamento interdito

Durante a realização do Fantasiarte, o estacionamento de veículos será interdito nas vias de circulação rodoviária na vila, nos dias 17, 20, 21, 22, 23 e 24, entre as 8h00 e as 19h00. São abrangidas por este condicionamento “as ruas Gago Coutinho e Sacadura Cabral, entre a rua Infante D. Henrique e o Largo de S. João (lado direito da rua, no sentido do trânsito) e entre a Travessa de Olivença e o Largo de S. João (lado esquerdo da rua, no sentido do trânsito)”, alerta a autarquia. As infracções estarão sujeitas a penalização (reboque e coima).

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -