26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeConcentração do Motoclube do Montijo espera cinco mil visitantes

Concentração do Motoclube do Montijo espera cinco mil visitantes

Parque de Exposições Acácio Dores volta a receber o evento que promete muita animação e convívio

 

- PUB -

Motos dos mais variados tipos, muita animação e convívio e milhares de visitantes vão passar pelo Parque de Exposições Acácio Dores ao longo dos três dias da 26.ª Concentração do Motoclube do Montijo que arranca hoje à tarde. “Se as condições climatéricas ajudarem, conforme parece que irá acontecer, esperamos receber cerca de cinco mil pessoas durante o fim-de-semana”, revela, em jeito de estimativa, Carlos Marques, presidente do Motoclube do Montijo.

O responsável espera “uma adesão em massa” e que “os espectáculos e o convívio sejam do agrado de todos”, num evento que, realça, constitui também uma oportunidade de “reencontro entre alguns amigos que acabam por se ver apenas de ano a ano”, face às distâncias que os separam. A noite de amanhã, sábado, como é hábito, será “um dos momentos altos” do certame, com os concertos das bandas Moenga Blues e Shakra, acompanhados de shows de striptease, e a entrega de prémios denominados “mais inscritos e mais Kms”.

Esta edição da iniciativa reveste-se ainda de capital importância para as contas do Motoclube do Montijo, já que, lembra Carlos Marques, permitirá “angariar mais alguns fundos” destinados à concretização de um sonho antigo: a construção da sede desta associação, localizada no Alameda Pocinho das Nascentes. Os trabalhos já arrancaram – no passado dia 13 teve lugar o lançamento simbólico da primeira pedra – e o prazo previsto para a conclusão da primeira das duas fases da obra, que representa um investimento total de 120 mil euros, é Outubro deste ano. A Câmara Municipal do Montijo, recorde-se, aprovou na reunião pública do executivo, realizada na quinta-feira passada, a atribuição de um apoio financeiro de 50 mil euros ao Motoclube.

- PUB -

A abertura das inscrições para participação na concentração está agendada para as 16h00 de hoje. À noite sobe ao palco a Escola de Artes Sinfonias & Eventos com guitarras de amigos, seguindo-se striptease e concerto com as bandas Al Capone Covers Band e Lei Seca.

Para a tarde de amanhã, o evento, que conta ainda com uma feira motard, apresenta em cartaz actuações de Dance Fusion, ANAU a Rufar, Hip Hop United Dance Crew, Musi Musa e On Stage. O domingo, último dia do certame, arranca com o habitual passeio de motociclistas pelas principais artérias da cidade, durante a manhã, e termina com a realização de um almoço, após a entrega de lembranças.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -