22 Setembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Sociedade Centro Comunitário da Aldeia do Pico vai ser inaugurado no sábado

Centro Comunitário da Aldeia do Pico vai ser inaugurado no sábado

Novo espaço custou mais de 285 mil euros e funcionará ainda como sede da associação de moradores

 

- PUB -

 

 

É já no próximo sábado, 11, pelas 16h00, que a Câmara Municipal de Grândola vai inaugurar o Centro Comunitário da Aldeia do Pico. Este novo equipamento sócio-cultural de apoio às comunidade da referida aldeia, localizada na freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra, representa um investimento superior a 285 mil euros.

- PUB -

Segundo a autarquia, o novo espaço, que será também a sede da Associação de Moradores e Amigos da Aldeia do Pico, vai permitir “aumentar e melhorar a capacidade de resposta sócio-cultural dirigida à população, numa lógica de cooperação com as respostas e equipamentos existentes no concelho”, contribuindo para “reforçar a coesão social e melhorar a qualidade de vida da população”. Contribuirá assim, adianta a edilidade, para a valorização das “capacidades, saberes e cultura” dos munícipes, “fomentando a participação cívica e aumentado a auto-estima e auto-confiança” destes.

O novo Centro Comunitário da Aldeia do Pico tem uma área de construção de 270 metros quadrados e é composto por dois gabinetes, vestíbulo, salão multifuncional, cozinha, arrecadação/bar, despensa, instalações sanitárias, sótão para arrumos e área exterior com grelhador e cais de cargas e descargas.

Logo após o acto oficial de inauguração, acrescenta ainda a autarquia, a população é convidada a conhecer as novas instalações e a participar num lanche-convívio, que contará com momentos de animação através das actuações de grupos locais, além de um baile com o acordeonista Paulo Cardeta.

- PUB -

O novo espaço foi idealizado pela Câmara Municipal de Grândoila e pela Associação de Moradores e Amigos da Aldeia do Pico.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Líder do PAN “engolida” por aficionados da festa brava no Montijo

Várias dezenas de elementos de tertúlias e grupos de forcados locais, entre outros, não pouparam nos assobios a Inês de Sousa Real e à...
- PUB -