28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeMilhares de alunos da região expõem afectos no Forum Montijo

Milhares de alunos da região expõem afectos no Forum Montijo

Encontra-se patente ao público até ao próximo dia 6 no Forum Montijo a exposição “Livros dos Afcetos”, composta por várias publicações produzidas por milhares de alunos das escolas de quatro concelhos da região – Alcochete, Montijo, Moita e Barreiro. O objectivo da mostra passa pela promoção dos afectos como ponto de partida para uma sociedade mais tolerante, sustentável e com menos violência.

- PUB -

“São cerca de duas dezenas de livros em exposição, feitos por 7 950 alunos e famílias de seis agrupamentos de escolas dos concelhos do Arco Ribeirinho (Alcochete, Montijo, Moita e Barreiro) e por crianças da Fundação João Goncalves Jr. (IPSS) para assinalar o Dia dos Afectos, que se comemorou a 11 de Fevereiro, e que visam alertar para a importância dos afectos, como base, no dia-a-dia das comunidades para um futuro com maior urbanidade, coesão social e tolerância”, revela a assessoria de comunicação do Forum Montijo.

A iniciativa, de acordo com a assessoria da superfície comercial, é promovida “no âmbito dos movimentos ‘Escola de Afectos, Escola de Sucesso’ e ‘Cidade dos Afectos’, numa organização conjunta com a Unidade de Saúde Pública Arnaldo Sampaio, as câmaras municipais de Alcochete, Montijo e Moita e escolas da região”, tendo em vista “uma humanização pelo exercício da cidadania”.

Esta é quinta vez que o Forum Montijo associa-se a esta acção. A exposição pode ser visitada na praça central, no piso 1, da superfície comercial.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -