27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeRotary de Sines cresce e ajuda a pintar Cercisiago

Rotary de Sines cresce e ajuda a pintar Cercisiago

Edifício da cooperativa em Sines foi pintado pela PSA, a pedido dos rotários. Clube foi reforçado com cinco novos membros

O Rotary Clube de Sines viveu na quinta-feira um dia histórico, com entrada de cinco novos membros e visita às instalações da Cercisiago cujo exterior ajudou a pintar, num programa acompanhado pela governadora do distrito rotário, Ilda Brás, dos Açores.

- PUB -

O edifício e os muros da cooperativa Cercisiago Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Santiago foram pintados com o apoio da PSA, empresa concessionária do Terminal XXI do Porto de Sines, a pedido do Rotary de Sines, que desempenhou nesta acção um papel de ligação “entre a necessidade e a vontade”, como disse o presidente do clube.

Eduardo Bandeira considerou depois, no jantar que encerrou o dia, a entrada de cinco novos sócios como um “grande s alto qualitativo”, que reforça o grupo. Os novos membros são Carlos Silva, antigo empresário e vereador, que é hoje chefe de gabinete do presidente da Câmara de Sines; João Raposo, jovem empresário do turismo, da ‘Emviagem’, distinguido recentemente com prémios nacionais; João Campos, jovem advogado sineense, Gisela dos Santos, jovem psicóloga ligada ao projecto ‘Viver+Sines’ e Ana Rita, assistente social coordenadora da Rede Local de Intervenção de Sines.

Foram leiloados três quadros, oferecidos por dois artistas locais, que renderam 500 euros. Um deles foi arrematado pelo gerente do restaurante onde decorreu o jantar, o ‘Arte e Sal’, em S. Torpes.

- PUB -

O vice-presidente da Câmara de Sines, Fernando Ramos, prometeu o apoio da autarquia à actividade do clube.

O jantar contou com a presença de pessoas de vários clubes rotários, de Almada, Barreiro, Moita e Lisboa e até do Lions Club de Santiago do Cacém.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -