20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoObservatório de Aves completa 1.º aniversário

Observatório de Aves completa 1.º aniversário

Projecto VEM assinala data com várias actividades amanhã

 

- PUB -

O Observatório de Aves da Quinta do Saldanha, no Montijo, assinala já amanhã um ano de existência. A comemoração do aniversário será levada a efeito, ao longo do dia, pelo Projecto VEM – Cidadania Activa na Valorização dos Ecossistemas do Montijo.

Nesse âmbito, terá lugar, entre as 9h00 e as 13h00, na Sala Multiusos da Universidade Sénior, na Quinta do Saldanha, uma conversa com Tiago Abreu, coordenador da Ideia Birdwatching e do Projecto VEM, João Gaspar, promotor da Ideia Birdwatching, Joaquim Teodósio, coordenador do Departamento de Conservação Terrestre da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, e Hélder Costa, ornitólogo e autor da 2.ª edição do Guia ‘Aves de Portugal’. Patente ao público, no mesmo local, está também uma exposição sobre o primeiro ano de actividade do Projecto VEM.

Ainda durante o período da manhã, os participantes vão poder desfrutar do Roteiro BIOVEM, um passeio pedestre pelos trilhos junto ao Observatório de Aves.

- PUB -

As actividades prosseguem a partir das 14h30, na Associação Náutica Montijense (ANAU), na frente ribeirinha do Montijo, com a animação do grupo de percussão Anau a Rufar, fados, estando ainda agendado um lanche-convívio de aniversário e um passeio de barco no Estuário do Tejo.

A inscrição para participar nas actividades é obrigatória e pode ser efectuada online através de https://goo.gl/forms/BhNAABgRR5iX56Hq2.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -