26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeJoão da Ilha apresenta novo disco "Mares da Indecisão"

João da Ilha apresenta novo disco “Mares da Indecisão”

Hoje, na Casa da Cultura, pelas 22h00, João da Ilha apresenta o seu novo disco, “Mares da Indecisão”. Um concerto organizado com o apoio da Câmara Municipal e a participação especial de Joana Negrão na voz, ao lado de João da Ilha

- PUB -

Em palco com João da Ilha, na apresentação de “Mares da Indecisão”, está também o músico Filipe José Silva, no trompete, bandolim e guitarra eléctrica. Sandro Maduro no baixo eléctrico e Manu Teixeira na bateria.

O músico e cantor conta, em entrevista a O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO, que o álbum “Mares da Indecisão” inclui canções quase com uma década. “Em 2011 editei o álbum de canções “Amanhecer” e em 2015, surgiu o álbum de música instrumental, com uma linha diferente”.

Este novo álbum “Mares da Indecisão” é revelado por João da Ilha “como um recuperar dos sons de “Amanhecer”, com músicas que estavam na gaveta e fui recordar”.

- PUB -

Sonoridades com uma nova linha de instrumentação, através das quais o músico procura correr mais riscos no modo como apresenta as canções, “passando de uma abordagem muito instrumental, para algo que agora une até um pouco de ‘pop’”.

Um álbum em que João coloca “muito da Ilha”, dos sons que vêm do mar, “das palavras que vêm das suas gentes, da ilha. A Terceira”.

João considera deste modo a sua música um hino autobiográfico, “desde as “Baladas do Atlântico”, a música tradicional açoriana que cresci a ouvir. Até à nostalgia do cantar a saudade e a distância, as intempéries da vida. Um clima de mar que faz parte do ‘João da Ilha’”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -