25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeJoão Parreira lança livro sobre superação na luta contra as drogas

João Parreira lança livro sobre superação na luta contra as drogas

O primeiro livro de João Parreira conta uma história de superação e representa o início de um novo caminho. “O primeiro de vários livros, espero, porque ainda tenho muitos textos guardados na gaveta”

- PUB -

“Memórias da minha vida de má vida” é o primeiro livro de João Parreira. Aos 53 anos fala sobre um percurso de vida “que durante muitos anos esteve ligado à toxicodependência”, até ao dia em decidiu, “não, a minha vida vai ser muito mais”.

Os textos que viriam a formar o livro “Memórias da minha vida de má vida” surgiram a partir de um processo que João recorda como “cura a frio”. Depois de ter tentado várias vezes fazer desintoxicação assistida “e ter recaído outras tantas vezes”, João Parreira decidiu “fazer a desintoxicação sozinho”.Sobre esse processo João recorda, “em confronto comigo mesmo comecei a escrever textos soltos sobre episódios da minha vida, sobre o que sentia nas fazes de maior dor e desespero, sobre as conquistas que queria alcançar um dia. E superei-me”.

Deste modo casual “e auto terapêutico” como João prefere referir “começou a nascer o esboço do que seria o meu primeiro livro”.

- PUB -

Vontade de revelar uma realidade escondida

“Há pessoas que gostam de reflectir sobre o seu passado, mesmo que seja um passado pouco ou nada recomendável. Eu sou uma dessas pessoas”, afirma João Parreira. “Por isso deixo neste livro os testemunhos dramáticos e ridículos da minha vida de toxicodependente, ou seja de má vida”.

Através de textos e poemas, guardados ao longo de anos, João produziu o livro com uma intenção clara. “Criar algo interessante e agradável, com algum humor sobre situações de limite que muitas vezes não parecem ser ultrapassáveis. Uma história que passe uma mensagem às outras pessoas”.

- PUB -

Sobre a data oficial para a apresentação pública de “Memórias da minha vida de má vida”, João Parreira revela que “ainda não existe um evento agendado e organizado”. O seu objectivo no momento é “fazer o caminho aos poucos e continuar, se possível, a publicar mais livros no futuro”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -