19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeSecretário de Estado apadrinha 'Encontro de Educação' na Escola Profissional do Montijo

Secretário de Estado apadrinha ‘Encontro de Educação’ na Escola Profissional do Montijo

João Costa vai marcar presença na sessão de abertura do evento, que vai juntar personalidades da várias comunidades educativas, como Sesimbra, Barreiro, Quinta do Conde, Azeitão e Sintra.

- PUB -

O auditório da Escola Profissional do Montijo vai acolher, no próximo dia 20, a partir das 14h00, a realização do “Encontro de Educação”, promovido pelo núcleo local do Movimento Pais, Professores, Educadores e Alunos Unidos (MAPPE). A iniciativa, certificada pelo CENFORMA como acção de formação de curta duração (seis horas), vai contar na sessão de abertura com as participações do secretário de Estado da Educação, João Costa, do presidente da Câmara, Nuno Canta, e do presidente da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria.

O primeiro painel, subordinado ao tema “Escolas Públicas”, vai juntar Teresa Morais e Elsa Ferreira, professora da EB/JI do Casal do Sapo, Sesimbra, e fundadora do Raízes, respectivamente, Maria Alice Figueira, docente na EB 2,3 Álvaro Velho, Barreiro, Nuno Mantas, director da EBI da Boa Água, Quinta do Conde, Maria Clara Félix, directora do Agrupamento de Escolas de Azeitão, e Isabel Trindade e Paula Mestre, coordenadora e professora, respectivamente, do projecto “DAR ASAS: uma escola em mudança” – EB Várzea de Sintra.

A partir das 16h00, arrancará o segundo painel para debater a comunidade escolar, com a participação de alunos e representantes das escolas do Montijo e de Mário Novais, presidente da União das Associações de Pais e Encarregados de Educação do Montijo.

- PUB -

O último painel, que permitirá abordar o temas “Escolhas Paralelas” e que está previsto iniciar-se pelas 17h00, contará com as intervenções de Eulália Semedo, médica e especialista mundial na área do sono, Mónica Galo, co-fundadora Aretê – Associação para a Educação Consciente, e Alexandra Nascimento, vice-presidente da ANPED, Ensino Doméstico. A sessão de encerramento estará a cargo de Sónia Carvalho, do Núcleo MAPPE do Montijo.

Os três painéis serão moderados, respectivamente, por Mariana Dias, Luz Farinho e Patrícia Faustino, do Núcleo MAPPE do Montijo. Os interessados em participar devem inscrever-se até ao próximo dia 16 (terça-feira).

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -