23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadePequenotes vão limpar praias da Costa e receber aulas de surf gratuitas

Pequenotes vão limpar praias da Costa e receber aulas de surf gratuitas

A Caparica Surf School promove, durante a manhã desta terça-feira, uma acção de sensibilização ambiental dirigida a cerca de 20 crianças do Centro Paroquial da Costa de Caparica e da Santa Casa da Misericórdia de Almada. Em troca de aulas de surf, a criançada vai limpar as praias da Costa de Caparica, conforme explica a entidade promotora da acção.

- PUB -

“A partir das 10h00, na praia da Costa Nova da Costa de Caparica, os mais pequenos vão ter aulas de surf gratuitas. Em troca, irão proceder à limpeza das dunas da praia adjacente à escola”, revela a Caparica Surf School, adiantando que “o objectivo [da acção] é contribuir para a preservação do meio-ambiente e, em simultâneo, promover a actividade desportiva, designadamente o surf e o bodyboard”.

A Caparica Surf School apresenta-se como uma entidade de formação desportiva, que integra a Total Natura Associação Desportiva. Ainda sobre a acção desta terça-feira, dirigida aos mais novos, a entidade acrescenta que a iniciativa visa também “apelar aos banhistas para que tenham maior consciência ambiental e não deixem a praia suja, bem como às entidades competentes para que haja maior vigilância e limpeza dos areais”.

Nestes meses de Verão têm surgido queixas de excesso de lixo nas praias da região.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -