2 Dezembro 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroMarinha Portuguesa colabora na preservação da Mata da Machada

Marinha Portuguesa colabora na preservação da Mata da Machada

A Marinha Portuguesa, através da Escola de Fuzileiros do Barreiro, está a colaborar com a Câmara Municipal na preservação da Mata da Machada. O objectivo passa por limpar este território durante o verão, local onde os formandos e militares da Marinha realizam vários treinos diariamente.

- PUB -

Esta actividade, segundo a instituição, insere-se no programa de requalificação da Mata da Machada e teve início este fim-de-semana. Actualmente, a acção conta com a participação de 30 formandos de vários cursos.

“O contributo centra-se em apoiar o esforço de desmatação, limpeza e contenção de pragas invasoras daquele espaço e é supervisionado por técnicos ambientais do município, que promovem um trabalho essencial à preservação da Mata da Machada”, explica a Marinha Portuguesa.

Para além da responsabilidade da instituição, que é uma das principais e regulares utilizadoras daquele espaço no âmbito da formação e treino dos militares e futuros militares, esta iniciativa enquadra-se também “no desenvolvimento de uma cultura cívica de serviço comunitário nos formandos da Escola de Fuzileiros”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Homem sofre ataque psicótico e entra na escola D. João II em Setúbal

Suspeito levava um instrumento musical grande. Não foi detido e foi encaminhado pela polícia para o hospital

Empresa de móveis em Palmela em chamas

Incêndio deflagrou durante a tarde de hoje. Mais de 50 operacionais estão no local

Intervenções arqueológicas revelam 21 esqueletos no centro da cidade

Está a decorrer uma investigação no antigo imóvel da Deltagas que pode ajudar a desvendar um antigo cemitério
- PUB -