24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroMarinha Portuguesa colabora na preservação da Mata da Machada

Marinha Portuguesa colabora na preservação da Mata da Machada

A Marinha Portuguesa, através da Escola de Fuzileiros do Barreiro, está a colaborar com a Câmara Municipal na preservação da Mata da Machada. O objectivo passa por limpar este território durante o verão, local onde os formandos e militares da Marinha realizam vários treinos diariamente.

- PUB -

Esta actividade, segundo a instituição, insere-se no programa de requalificação da Mata da Machada e teve início este fim-de-semana. Actualmente, a acção conta com a participação de 30 formandos de vários cursos.

“O contributo centra-se em apoiar o esforço de desmatação, limpeza e contenção de pragas invasoras daquele espaço e é supervisionado por técnicos ambientais do município, que promovem um trabalho essencial à preservação da Mata da Machada”, explica a Marinha Portuguesa.

Para além da responsabilidade da instituição, que é uma das principais e regulares utilizadoras daquele espaço no âmbito da formação e treino dos militares e futuros militares, esta iniciativa enquadra-se também “no desenvolvimento de uma cultura cívica de serviço comunitário nos formandos da Escola de Fuzileiros”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -