28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroMarinha Portuguesa colabora na preservação da Mata da Machada

Marinha Portuguesa colabora na preservação da Mata da Machada

A Marinha Portuguesa, através da Escola de Fuzileiros do Barreiro, está a colaborar com a Câmara Municipal na preservação da Mata da Machada. O objectivo passa por limpar este território durante o verão, local onde os formandos e militares da Marinha realizam vários treinos diariamente.

- PUB -

Esta actividade, segundo a instituição, insere-se no programa de requalificação da Mata da Machada e teve início este fim-de-semana. Actualmente, a acção conta com a participação de 30 formandos de vários cursos.

“O contributo centra-se em apoiar o esforço de desmatação, limpeza e contenção de pragas invasoras daquele espaço e é supervisionado por técnicos ambientais do município, que promovem um trabalho essencial à preservação da Mata da Machada”, explica a Marinha Portuguesa.

Para além da responsabilidade da instituição, que é uma das principais e regulares utilizadoras daquele espaço no âmbito da formação e treino dos militares e futuros militares, esta iniciativa enquadra-se também “no desenvolvimento de uma cultura cívica de serviço comunitário nos formandos da Escola de Fuzileiros”.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -