1 Agosto 2021, Domingo
- PUB -
Início Sociedade Banda Democrática coloca Subbuteo na mesa de actividades

Banda Democrática coloca Subbuteo na mesa de actividades

A Banda Democrática 2 de Janeiro do Montijo vai inaugurar, a partir das 15h00 do próximo dia 12, nas instalações da colectividade, as actividades da Academia de Futebol de Mesa (Subbuteo) com a organização do 1.º Torneio Regional da especialidade.

- PUB -

A competição servirá como rampa de lançamento da modalidade na Banda Democrática 2 de Janeiro e irá juntar os principais nomes da prática de Subbuteo, com a academia a lançar um desafio à população.

“Convidamos desde já todos os sócios, interessados e toda a população, a recordar, experimentar, este magnifico jogo de mesa, e a assistir ao 1.º Torneio Regional da modalidade, organizado por esta colectividade que contará com a presença de alguns dos melhores praticantes nacionais para comemorar o início da nossa academia.”

As inscrições para participar no torneio são gratuitas e estão abertas até ao próximo dia 8, devendo ser efectuadas através do mail seguinte: [email protected].

- PUB -

“Esta modalidade nasceu em 1929 em Liverpool, Inglaterra, por William L. Keeling, e desde sempre praticados por muitos ao longo dos anos, inclusive no Montijo, mas perdeu a sua expressão a partir de finais dos anos 80”, recorda a Academia de Futebol de Mesa, que faz ainda um balanço à implantação actual do Subbuteo no nosso País.

“Presentemente é praticado por pessoas dos 8 aos 80, de ambos os sexos. Em Portugal temos vários clubes de norte a sul, filiados na Associação Portuguesa de Subbuteo (APS), fundada em 1993, que coordena e regulamenta o Futebol de Mesa em Portugal. Esta modalidade está desenvolvida mundialmente, é dirigida e regulada pela Federação Internacional de Subbuteo, com campeonatos nacionais, europeus e mundiais, contando mesmo Portugal com algumas referências a nível mundial (Campeão do Mundo de Seniores 2017 e Campeã do Mundo Femininos 2016).”

A partir do próximo 12 os interessados podem reencontrar o prazer pela prática do Subbuteo na Banda Democrática 2 de Janeiro, no Montijo.

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -