27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeBanda Democrática coloca Subbuteo na mesa de actividades

Banda Democrática coloca Subbuteo na mesa de actividades

A Banda Democrática 2 de Janeiro do Montijo vai inaugurar, a partir das 15h00 do próximo dia 12, nas instalações da colectividade, as actividades da Academia de Futebol de Mesa (Subbuteo) com a organização do 1.º Torneio Regional da especialidade.

- PUB -

A competição servirá como rampa de lançamento da modalidade na Banda Democrática 2 de Janeiro e irá juntar os principais nomes da prática de Subbuteo, com a academia a lançar um desafio à população.

“Convidamos desde já todos os sócios, interessados e toda a população, a recordar, experimentar, este magnifico jogo de mesa, e a assistir ao 1.º Torneio Regional da modalidade, organizado por esta colectividade que contará com a presença de alguns dos melhores praticantes nacionais para comemorar o início da nossa academia.”

As inscrições para participar no torneio são gratuitas e estão abertas até ao próximo dia 8, devendo ser efectuadas através do mail seguinte: [email protected].

- PUB -

“Esta modalidade nasceu em 1929 em Liverpool, Inglaterra, por William L. Keeling, e desde sempre praticados por muitos ao longo dos anos, inclusive no Montijo, mas perdeu a sua expressão a partir de finais dos anos 80”, recorda a Academia de Futebol de Mesa, que faz ainda um balanço à implantação actual do Subbuteo no nosso País.

“Presentemente é praticado por pessoas dos 8 aos 80, de ambos os sexos. Em Portugal temos vários clubes de norte a sul, filiados na Associação Portuguesa de Subbuteo (APS), fundada em 1993, que coordena e regulamenta o Futebol de Mesa em Portugal. Esta modalidade está desenvolvida mundialmente, é dirigida e regulada pela Federação Internacional de Subbuteo, com campeonatos nacionais, europeus e mundiais, contando mesmo Portugal com algumas referências a nível mundial (Campeão do Mundo de Seniores 2017 e Campeã do Mundo Femininos 2016).”

A partir do próximo 12 os interessados podem reencontrar o prazer pela prática do Subbuteo na Banda Democrática 2 de Janeiro, no Montijo.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -