1 Agosto 2021, Domingo
- PUB -
Início Sociedade Clube de Robótica da Secundária Jorge Peixinho é campeão nacional

Clube de Robótica da Secundária Jorge Peixinho é campeão nacional

O campeão nacional da “Liga Júnior RobôOeste de Seguimento em Linha” estuda e mora em Montijo. Trata-se do Clube de Robótica da Escola Secundária Jorge Peixinho, que, mercê de uma brilhante participação, a 28 e 29 de Abril, no Festival Nacional de Robótica 2018 realizado em Torres Vedras, logrou arrebatar o título na categoria dos 15 aos 19 anos.

- PUB -

A edição deste ano, que além da liga júnior englobou também a sénior, registou também a participação de equipas estrangeiras de mais de duas dezenas de nacionalidades.

A equipa da escola montijense (ESJP na Robótica) fez os melhores tempos cronometrados em duas das três mangas que compunham a competição, com um robot imbatível a percorrer o traçado decalcado do Autódromo do Estoril bem como o de Suzuka (na final). De permeio, na segunda manga (Autódromo de Monte Carlo), a ESJP na Robótica conseguiu o segundo melhor tempo.

No somatório dos tempos das três mangas, a ESJP na Robótica registou 2 minutos e 53 segundos, contra os 4 minutos e 51 segundos da 2.ª classificada, a equipa “RobotSertã”, e os 5 minutos e 9 segundos da equipa “Baião” (3.º lugar).

- PUB -

O certame foi organizado pelo Agrupamento de Escolas de São Gonçalo e teve o apoio da Presidência da República Portuguesa.

This slideshow requires JavaScript.

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -