24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeClube de Robótica da Secundária Jorge Peixinho é campeão nacional

Clube de Robótica da Secundária Jorge Peixinho é campeão nacional

O campeão nacional da “Liga Júnior RobôOeste de Seguimento em Linha” estuda e mora em Montijo. Trata-se do Clube de Robótica da Escola Secundária Jorge Peixinho, que, mercê de uma brilhante participação, a 28 e 29 de Abril, no Festival Nacional de Robótica 2018 realizado em Torres Vedras, logrou arrebatar o título na categoria dos 15 aos 19 anos.

- PUB -

A edição deste ano, que além da liga júnior englobou também a sénior, registou também a participação de equipas estrangeiras de mais de duas dezenas de nacionalidades.

A equipa da escola montijense (ESJP na Robótica) fez os melhores tempos cronometrados em duas das três mangas que compunham a competição, com um robot imbatível a percorrer o traçado decalcado do Autódromo do Estoril bem como o de Suzuka (na final). De permeio, na segunda manga (Autódromo de Monte Carlo), a ESJP na Robótica conseguiu o segundo melhor tempo.

No somatório dos tempos das três mangas, a ESJP na Robótica registou 2 minutos e 53 segundos, contra os 4 minutos e 51 segundos da 2.ª classificada, a equipa “RobotSertã”, e os 5 minutos e 9 segundos da equipa “Baião” (3.º lugar).

- PUB -

O certame foi organizado pelo Agrupamento de Escolas de São Gonçalo e teve o apoio da Presidência da República Portuguesa.

This slideshow requires JavaScript.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -